Eles são o que há de mais quente na gastronomia, o verdadeiro futuro ancestral. Se você ainda não caiu na onda dos fermentados (ou os ama de paixão) tem a oportunidade de provar e aprender mais sobre eles com a programação desenhada pela Cia dos Fermentados para a primeira edição de um festival que os celebra e que inclui drinks e comidas. Tan Tan, Alba e Dentro estão entre os participantes. (Isabelle Moreira Lima)
Rita Lobo ensina a fazer um suflê de queijo bem prático, que dispensa claras batidas em neve. A receita é do mestre francês Jacques Pépin e pode ficar até três dias na geladeira antes de ir ao forno, ou ser assado imediatamente. Como ingrediente principal, Lobo sugere queijo minas padrão, da canastra, emmental ou gruyère. Depois de assistir a “Ainda Estou Aqui”, ela pensou na receita, que é perfeita com uma salada e para alimentar “a família, os amigos e a memória”. (Isabelle Moreira Lima)
Neste domingo (8), será realizada a terceira edição do Charco na Rua (rua Peixoto Gomide, 1.492), evento em que o restaurante de Tuca Mezzomo recebe nomes como Tássia Magalhães (Nelita), Fred Caffarena (Make Hommus. Not War), Eduardo Ortiz (Metzi) e Dagoberto Torres (Barú Marisqueria) para cozinhar em grelhas dispostas na rua. Para beber, chope, o vinho paulista Guaspari e coquetéis de Alice Guedes, do premiado Guarita Bar. (Isabelle Moreira Lima)