@xandedepilares Instagram — Quem estamos seguindo — Gama Revista

@xandedepilares

O cantor e compositor Xande de Pilares vive ponto alto da carreira após vencer o Grammy Latino de melhor álbum de samba

Sarah Kelly 03 de Dezembro de 2024

Nesta segunda-feira (02), foi celebrado o Dia Nacional do Samba. “É um privilégio testemunhar como o nosso segmento transforma vidas. É lindo ver até onde o samba chegou, afirmando como parte essencial da nossa cultura brasileira”. Assim comemorou o artista Xande de Pilares, um dos destaques da cena de samba atual, em post do Instagram.

Pilares levou o Grammy Latino de melhor álbum de samba/pagode por “Xande Canta Caetano”, em 14 de novembro. Para o cantor, foi uma oportunidade de mostrar seu lado fã de MPB. Ao reinterpretar as canções de Caetano Veloso, ele resgatou lembranças de infância, como conta nesta entrevista. Agora, está em turnê pelo Brasil com o trabalho.

Aqui na Gama, o álbum foi um dos favoritos de 2023. Além da crítica e do público, o próprio Caetano chorou com o projeto e disse que ficou “honrado, grato e encantado”. Abaixo, confira um trecho do clipe de “Força Estranha”.

“Banho de Folhas” foi outra música regravada por Pilares, lançada em outubro. O sucesso de Luedji Luna agora tem ritmo de samba e um clipe que acompanha a jornada espiritual do cantor. No post abaixo, ele explica o significado das plantas que aparecem na letra.

Bastidores também são bem-vindos. No meio da gravação de “Banho de Folhas”, nada mais justo do que parar para cheirar as folhas, como o intérprete fez.

Entre postagens sobre o trabalho, o sambista compartilha doses de fofura com fotos e vídeos da filha de menos de um ano — fruto de sua relação com a modelo Thay Pereira. Pilares também é pai de Alexandre Lucas, de 24 anos, e Alexandre Junior, de 23.

Flamenguista orgulhoso, o cantor já dedicou um samba ao time: “aqui é Flamengo até depois do fim”, canta.

Ele também já está preparado para o Carnaval de 2025: é um dos compositores e intérpretes do samba-enredo da Salgueiro. Disponível no YouTube, o hino concorreu com outros sambas e venceu a disputa para representar a escola carioca frequentada por Pilares desde a adolescência.

Com 34 anos de carreira, Xande de Pilares acumula mais de 3 milhões de seguidores nas redes e 3,5 milhões de ouvintes no Spotify. O cantor estourou nos anos 2000 com o Grupo Revelação, integrado por ele entre 1991 e 2014. Ao recebero Grammy, Pilares mencionou no discurso um de seus grandes hits com o conjunto: “Na vida é preciso aprender, se colhe o bem que plantar/É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar”.

Quer mais dicas como essas no seu email?

Inscreva-se nas nossas newsletters

  • Todas as newsletters
  • Semana
  • A mais lida
  • Nossas escolhas
  • Achamos que vale
  • Life hacks
  • Obrigada pelo interesse!

    Encaminhamos um e-mail de confirmação