@k.mbappe

Escolhido para ser o rosto da nova era da Dior, o campeão mundial de futebol Kylian Mbappé vive bom momento no time dos seus sonhos enquanto se engaja em causas sociais

Sarah Kelly 25 de Junho de 2025

Um post do jogador de futebol francês Kylian Mbappé com os primeiros looks da Dior assinados por Jonathan Anderson teve mais de 2 milhões de visualizações após poucas horas da publicação. O novo diretor criativo da marca estreia oficialmente em um desfile nesta sexta (27), que poderá contar com a presença do atleta. 

Embaixador da grife desde 2021, Mbappé aparece no vídeo abaixo colocando uma gravata vermelha e azul sobre uma camisa listrada azul eum paletó cinza claro. A postagem faz um aceno para o retrato de 1982 de Jean-Michel Basquiat por Andy Warhol, publicado nas redes da Dior como uma das inspirações desta nova era. “Kylian Mbapppé representa a voz de uma geração e é uma fonte de inspiração tanto no esporte quanto além dele”, disse Anderson sobre a escolha do jogador como representante.

O jogador também aparece nas notícias recentes por sua ausência nos primeiros jogos do Real Madrid, na Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. Mbappé foi diagnosticado com gastroenterite aguda, teve febre e chegou a ser internado. Enquanto se recupera da infecção, seu time volta a campo nesta quinta, contra o RB Salzburg. Mbapppé deve ficar fora e só retornar nas oitavas de final da competição.

O atleta francês entrou para o Real Madrid há um ano. No Instagram, ele revelou que sonhava com o clube desde a infância, quando admirava o ídolo Cristiano Ronaldo.

Desde sua estreia, fez 43 gols em 56 partidas, ultrapassando a marca de 500 participações em gols na carreira, com apenas 26 anos. Além disso, levou a Supertaça da UEFA, a Taça Intercontinental da FIFA e a Bola de Ouro.

Atualmente com a camisa 9, ele pode herdar a 10 com a saída do croata Luca Modric, que deixará o Real Madrid após a Copa de Clubes. Em seu perfil, expressou apreço pelo colega: “Antes de ser um dos melhores jogadores de todos os tempos, você é uma pessoa maravilhosa”.

Nas horas vagas, Mbappé é fã de outros esportes, como a Fórmula 1. Chegou a investir também na equipe da França no SailGP, competição de vela conhecida como a “Fórmula 1 do mar”.

O atleta busca equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal: “O clube é trabalho e a casa é um espaço descontraído onde fico mais relaxado e consigo passar tempo com minha família, que não vejo com frequência suficiente”, disse em entrevista. Na foto, ele aparece ao lado do irmão mais novo, Ethan Mbappé, também jogador de futebol.

Antes de ser a estrela do Real Madrid, Mbappé esteve no PSG por sete temporadas. Contratado em 2017, chegou a trabalhar ao lado de Neymar e Messi. Sua estreia oficial foi no AS Monaco, aos 16 anos, onde despontou como revelação. Aos 19, conquistou a Copa do Mundo de 2018 com a França, tornando-se o segundo adolescente da história, depois de Pelé, a balançar as redes em uma final.

Na série de documentários “A Brief History Of The Future” (2024), Mbappé revelou sua visão sobre como construir um amanhã melhor. Para ele, a humanidade seria como um time: “Não posso mudar o mundo sozinho, mas posso dar um passo”, crença que demonstra também em atitudes. O jogador já denunciou casos de racismo e de exploração do direitos de imagem dos jogadores por clubes de futebol. 

Quer mais dicas como essas no seu email?

Inscreva-se nas nossas newsletters

  • Todas as newsletters
  • Semana
  • A mais lida
  • Nossas escolhas
  • Achamos que vale
  • Life hacks
  • Obrigada pelo interesse!

    Encaminhamos um e-mail de confirmação