Conteúdos sobre música na Gama Revista

música

Imagem de destaque do post
Ir

Cat Power e Pavement no C6 e Léo Santana na Virada Cultural, em SP

São Paulo é a cidade mais quente neste fim de semana para quem ama música. De sexta a domingo (17 a 19), o C6 Fest toma o Parque Ibirapuera com veteranos e novos nomes do pop, rock, R&B e jazz — destaque para os shows de Raye, Cat Power e Pavement. Já a Virada Cultural promove shows gratuitos em 22 palcos espalhados pela cidade. Maria Rita, Pabllo Vittar e Léo Santana estão entre os mais aguardados da extensa programação. (Amauri Terto)
Imagem de destaque do post
Assistir

A reprise do show de Madonna no Rio

Se você passou os últimos dias remoendo rancor por ter perdido o encerramento da turnê comemorativa de 40 anos de carreira da rainha do pop, a apresentação histórica na praia de Copacabana para 1,6 milhão de pessoas, você terá uma segunda chance. Há reprises neste sábado, às 22h30, e neste domingo, às 20h, no Globoplay e no Multishow. Com participações de Pabllo Vittar e Anitta, além de tocantes homenagens ao Brasil. (Amauri Terto)
Imagem de destaque do post
Ouvir

“Hasta El Final”, a despedida de Francisco, El Hombre

Parece ironia começar um álbum de despedida com uma música intitulada "vai começar o show! merda!", já que a banda se prepara para uma pausa sem previsão de retorno. Em português e espanhol, o quinteto ressalta em “Hasta El Final” a pluralidade dos países latinos americanos e ressalta os resquícios de um continente explorado na colonização: racismo e desigualdade social. (Emilly Gondim)
Imagem de destaque do post
Ouvir

O novo álbum de St. Vincent

Pelas três faixas já liberadas de “All Born Screaming”, que será lançado nesta sexta (26), tem-se certeza de que é o projeto de Annie Clark em seu melhor, devemos ficar de olho: “Broken Man” traz uma guitarra tão viva que parece que o rock ainda vive seu auge; “Flea” traz uma vibe nostálgica 90s-2000s, meio Nine Inch Nails; e “Big Time Nothing é para ouvir nas alturas com fones e se arrepiar com os vocais. (Isabelle Moreira Lima)
Imagem de destaque do post
Ir

Lauryn Hill, YG Marley, Wyclef Jean e outros nos 50 anos do Chic Show

Nesta segunda (22), começam a ser vendidos os ingressos para a comemoração das cinco décadas dos bailes fundamentais do movimento da música negra em SP. O revival será realizado em 13/7 no mesmo endereço que abrigava o Chic Show, o antigo Palestra Itália/atual Allianz Parque. O line-up de peso tem Mano Brown, Criolo, Rael, Sandra de Sá e os DJs residentes que fizeram história, Luciano, Grandmaster Ney e Preto Faria. (Isabelle Moreira Lima)
Imagem de destaque do post
Ler

A juventude de Chico Buarque pelos olhos da irmã

A infância e a adolescência de um dos maiores compositores da música brasileira é relembrada por Ana de Hollanda, ex-ministra da Cultura e uma das irmãs mais novas do cantor, em um depoimento à revista Piauí. Ela rememora seu jeito reservado, suas primeiras composições e a importância da música na casa da Rua Buri, no Pacaembu, onde os sete filhos de Sérgio Buarque de Holanda moraram entre as décadas de 50 e 60. (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Ouvir

O legado do Maestro do Canão em "Sabotage 50"

O projeto que reúne homenagens aos 50 anos do rapper, idealizado por seus filhos Tamires Rocha e Wanderson “Sabotinha” do Santos, chega ao ápice com o lançamento do álbum "Sabotage 50", disponibilizado nas plataformas de áudio em 3/4, data de seu aniversário. O disco reúne nomes da nova geração do rap nacional, como Don L, N.I.N.A, Djonga, Bivolt e BK, para releituras de canções clássicas como “O Rap É Compromisso” e “Mun Rá”. (Vitor Romenior)
Imagem de destaque do post
Assistir

A trajetória do Clube da Esquina

Um grupo de amigos que se reunia nas ruas de Belo Horizonte para tocar e compor juntos. Foi assim que nomes como Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes formaram um dos movimentos mais influentes da música brasileira. E é a história que conta o documentário “Nada Será Como Antes”, de Ana Rieper, que acaba de estrear nos cinemas, com entrevistas de alguns dos grandes ícones do supergrupo mineiro. (Leonardo Neiva)
Imagem de destaque do post
Ouvir

O novo álbum de Tierra Whack

Cinco anos após o seu aclamado álbum de estreia, a rapper norte-americana retorna ao mundo da música com “World Wide Whack”. Ao longo do novo disco, a persona cartunesca de Whack explora temas mais sombrios do que em seu primeiro trabalho. Suicídio, depressão, fama e isolamento são cantados em diferentes gêneros musicais e estilos de flow, mas sempre com o característico humor negro e provocativo da artista. (Daniel Vila Nova)