EP 241 | Simoninha: Carnaval de rua
Mais e mais o Carnaval domina as ruas do Brasil. Antes de se estabelecer em São Paulo, a região central da cidade costumava ficar vazia. “Em São Paulo, tem até a tradição histórica nos blocos mais periféricos, mas todo mundo saía da cidade, ia para o Rio de Janeiro para curtir os bloquinhos”, conta Simoninha, entrevistado deste episódio do Podcast da Semana. Até que a cidade presenciou um renascimento, com blocos e foliões ficando na cidade para festejar.
- MAIS SOBRE O ASSUNTO
- A voz do samba
- Milton Cunha: “Virei carnavalesco por ver a grandeza cultural dessa vitrine fabulosa”
- Teresa Cristina: “O Carnaval renova as minhas energias para o ano inteiro”
O carioca, que cresceu em São Paulo, é cofundador do Acadêmicos do Baixo Augusta, um bloco que começou em 2009, participando ativamente dessa ocupação das ruas da capital paulista em nome do Carnaval. Hoje é um dos maiores da cidade, sempre acontecendo uma semana antes do feriado. A edição deste ano foi conduzida por Simoninha, teve a presença de Jorge Aragão como convidado especial e uma homenagem a Marcelo Rubens Paiva, autor do livro “Ainda Estou Aqui”, que inspirou o filme de Walter Salles.
Simoninha é músico, intérprete, compositor, produtor e diretor musical. Cresceu na música, ao lado do pai, Wilson Simonal, e tem um currículo extenso nessa área. Foi diretor artístico do selo Trama, importante gravadoa na história da música brasileira. Está a frente da produtora S de Samba e é diretor musical do Domingão do Huck, na Globo. Neste momento ele tá trabalhando em um novo disco de músicas inéditas.
Roteiro e apresentação: Luara Calvi Anic
No link abaixo e também noDeezer, noSpotify, noApple Podcaste noYouTube, você escuta este episódio.