Fitbit Charge 3
O novo modelo da cultuada marca de pulseiras para contar passos, calorias e batimentos agora também analisa seu sono, ciclo menstrual e até a respiração
-
O que é
É a versão mais apurada e bonita da pulseira queridinha dos esportistas. Mede quantos passos você dá no dia e quantas calorias queimou, a partir da contagem precisa de batimentos cardíacos e da distância percorrida (via GPS do celular). Seja na rotina de trabalho ou no descanso, em corridas ou na academia, ela permite traçar um mapa de toda a sua atividade física. Os dados são compilados num app, fornecendo estatísticas completas da performance. É possível estabelecer metas e programar resultados. Tem tela OLED touch screen e bateria que dura sete dias. Não é um relógio inteligente como o (caríssimo) Apple Watch, mas é mais barata e mostra alertas de e-mails e mensagens. O foco é o corpo.
-
Por que é tão desejado e comentado
Porque é feita para elevar o exercício à máxima potência e permitir o controle total das informações sobre a atividade, em tempo real, além de criar mapas de performance mais detalhados para o celular. Essa versão oferece rastreamento para natação: basta inserir o comprimento da piscina para saber quantas voltas foram dadas. E é propositiva: dá para programar para lembrar de levantar e dar uma caminhada quando o repouso for muito longo. Mais: ela monitora seu sono com seu sensor Sp02, que detecta distúrbios como apneia. O app analisa quanto do sono foi passado em cada etapa (leve, profundo e REM, quando sonhamos). Para as esportistas, a pulseira monitora ainda o ciclo menstrual, scomparando dados de performance em cada etapa do mês. Por fim, traz um programa para a respiração, com exercícios de relaxamento. E é linda: pulseiras alternativas, em couro de primeira, tecido, silicone), etc., também estão à venda no site.
-
Quem faz
A Fitbit virou, há anos, sinônimo de medidores de atividade física de ponta. A empresa tem investido recentemente em relógios inteligentes para competir com a Apple, mas é nas pulseiras fitness que seu reconhecimento dos usuários é maior.
-
Por que agora
Porque a empresa não deve lançar um modelo novo em breve e as resenhas de sites especializados já a elegeram como melhor custo-benefício do mercado.
-
Vale?
Para os aficionados em analisar o desempenho corporal, vale cada centavo. Sua análise de batimentos é sensível e realmente em tempo real, o que faz toda diferença na hora de medir o esforço da corrida: assim, você entende seu ritmo e sabe se está correndo para queimar gordura ou ampliar a capacidade cardiorrespiratória. Há marcas mais baratas no mercado, mas que não garantem resultados tão fidedignos.
-
Como comprar
No site da Fitbit e em sites grandes, como a Amazon.