música

Imagem de destaque do post
Assistir

O show de Bad Bunny no Super Bowl 2026, na Globo

O porto-riquenho faz sua aguardada apresentação no intervalo da final da NFL neste domingo (8), dias após ter seu “Debí Tirar Más Fotos” consagrado como Álbum do Ano no Grammy. A expectativa é de uma grande celebração da cultura latino-americana como nova resposta às políticas anti-imigração do governo Trump. A Globo exibe o evento a partir das 23h30. Antes do show, vale ler a entrevista que o artista concedeu à Vogue Brasil e à GQ. (Amauri Terto)
Imagem de destaque do post
Ouvir

“Dance Para se Salvar", novo álbum de Diogo Strausz

Como o título sugere, o quarto trabalho solo do produtor musical, arranjador e multi-instrumentista carioca é ideal para animar uma festinha (ou playlist). Inspirado por ícones brasileiros da disco-funk, como Lincoln Olivetti e Robson Jorge, Diogo Strausz apresenta sete faixas mergulhadas nesse universo, com arranjos que combinam sintetizadores, guitarras e instrumentos de sopro. Destaque para a releitura de “Frevo Mulher”, com vocais de Dani Vie e Heloá Holanda. (Amauri Terto)
Imagem de destaque do post
Ouvir

“Chapter 1”, novo álbum do Sault

Não dá para saber muito sobre o coletivo britânico, mas dá pra dizer que é uma das grandes bandas deste século. Desde 2019, já são 13 álbuns, numa energia prolífera invejável. Neste último, o estilo do produtor Inflo, a linda voz de Cleo Sol e uma orquestração de deixar o queixo caído, misturando jazz, soul, funk e gospel, fazem com que não se queira tirar as dez faixas dos headphones. (Isabelle Moreira Lima)
Imagem de destaque do post
Ouvir

“Jessé – As Canções de Zeca Pagodinho”, novo álbum de Teresa Cristina

A cantora carioca já dedicou discos inteiros às obras de Cartola, Noel Rosa e Paulinho da Viola. Agora, em seu novo trabalho de estúdio, ela ilumina o repertório autoral menos conhecido de outro mestre do samba: Jessé Gomes da Silva Filho, o nosso Zeca Pagodinho. Com produção musical de Pretinho da Serrinha, o álbum traz pérolas como “Voo de Paz” (1986), “Vem Pra Ser Meu Refrão” (1989) e “Falsa Alegria” (1992). (Amauri Terto)
Imagem de destaque do post
Ouvir

Um grande encontro no álbum "Criolo, Amaro e Dino"

Como o título antecipa, o projeto reúne o rapper paulistano Criolo, o pianista pernambucano Amaro Freitas e o músico português de ascendência cabo-verdiana Dino D’Santiago em um encontro que cruza rap, jazz e sonoridades africanas. O álbum nasceu da amizade do trio e de três encontros em um estúdio de Lisboa. Antes do álbum, eles lançaram em 2024 a faixa "Esperança", que conquistou uma indicação ao Grammy Latino. (Amauri Terto)
Imagem de destaque do post
Ir

"Domingo no Parque - O Musical", inspirado na obra de Gilberto Gil

Clássico do Tropicalismo, "Domingo no Parque" inspira o musical homônimo que estreia no Teatro Claro Mais, em São Paulo, com direção e texto de Alexandre Reinecke e direção musical de Bem Gil, filho do cantor. Ambientada nos anos 1970, a peça acompanha os amigos baianos José (Alan Rocha) e João (Guilherme Silva), que veem a amizade abalada ao se apaixonarem por Juliana (Rebeca Jamir). Ingressos a partir de R$ 25 aqui. (Amauri Terto)
Imagem de destaque do post
Ouvir

"Emicida Racional VL 2", novo álbum do rapper inspirado nos Racionais MC’s

O primeiro álbum de estúdio de Emicida desde "AmarElo" (2019) é um retorno às raízes no hip-hop. Em diálogo com os Racionais MC’s, ele propõe uma releitura de "Cores & Valores" (2014) num trabalho que reflete seu momento atual, marcado pela perda da mãe e o rompimento com o irmão e ex-sócio, Evandro Fióti. Numa "trilogia reversa", o terceiro volume, já lançado, é uma mixtape em que DJ Nyack combina vocais de Emicida com bases instrumentais dos Racionais. (Amauri Terto)
Imagem de destaque do post
Assistir

As conversas sobre música no videocast "Diz no Samba"

Lançada em novembro, esta série de seis episódios de videocast celebra a história e os artistas do samba brasileiro em conversas intimistas. Idealizado e apresentado por Luana Carvalho, filha de Beth Carvalho (1946–2019), a eterna "Madrinha do Samba", o programa traz bate-papos saborosos entre Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, Regina Casé e Xande de Pilares, Teresa Cristina e Elisa Lucinda. Disponível no Spotify e no YouTube. (Amauri Terto)
Imagem de destaque do post
Ouvir

50 sons de 2025, por Daniel Setti, no Spotify

Que músicas ficaram no seu repeat este ano? Depois das revelações das listas pessoais do Spotify, o jornalista Daniel Setti acaba de publicar sua seleção de melhores sons de 2025. Autor do livro "Do Vinil ao Streaming" (Autêntica, 2023), o também DJ e baterista lançou mão de uma "curadoria antialgorítmica" para escolher hits que vão de Urias a Rosalía, de Luedji Luna a Kali Uchis, provando que 2025 foi mais um ano inesquecível para a música. (Leonardo Neiva)