O irresistível humor ácido de Sandra Oh, já visto em “Grey’s Anatomy” (2005-2021) e “Killing Eve” (2018-2021), brilha como nunca em “The Chair”, lançamento da Netflix. Na série, ela encarna uma acadêmica que chega à chefia do departamento de língua inglesa de uma universidade e enfrenta uma série de desafios na nova empreitada. Os conflitos orbitam ao redor das diferenças geracionais entre estudantes e professores, abordando brilhantemente discussões atuais sem tomar partido. Para a revista americana The Atlantic, o roteiro é “quase perfeito”. (Betina Neves)
Em um determinado ponto da trajetória de Britney Spears, já uma estrela pop famosa desde os 16 anos e perseguida por paparazzi, a amiga Paris Hilton teve que ensiná-la a usar o Google. Na reportagem de Ronan Farrow (que revelou a rede de assédio na indústria do entretenimento em “Operação Abafa”) e Jia Tolentino (de “Falso Espelho”) para a New Yorker, é possível entender os fatos que levaram a cantora de 39 anos a viver os últimos 13 sob a tutela do pai e de uma rede de advogados que controlam sua carreira, gastos e decisões pessoais. (Amauri Arrais)
Duas décadas depois do estouro do forró universitário, o estilo musical voltou às paradas de sucesso -- com transformações. Hoje, a pisadinha, estilo de forró eletrônico em que a base é feita só com um teclado, emplaca grandes hits e artistas, como Barões da Pisadinha, Tarcísio do Acordeon, Zé Vaqueiro e DJ Ivis, que têm até 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O especial da UOL destrincha o fenômeno. (Manuela Stelzer)