'Certified Lover Boy', o novo disco de Drake — Gama Revista

Achamos que vale

    02 de Setembro de 2021
  • Imagem de destaque do item da lista
    Fazer |
    Um curso sobre escrita, comida e criatividade

    É buscando apresentar as várias facetas da inspiração criativa que a jornalista especializada em gastronomia Luiza Fecarotta ministra o curso Língua e Linguagem, que contará com técnicas e estratégias para uma escrita variada por meio de sensações e emoções trazidas pela degustação de quitutes. As oficinas presenciais serão realizadas com um número reduzido de participantes e qualquer pessoa pode se inscrever, basta ter curiosidade sobre a relação entre a comida, a escrita e os sentidos. Serão cinco encontros, nos dias 19 e 26 de outubro e 9, 23 e 30 de novembro, na Escola Wilma Kovezi, em São Paulo, com inscrições abertas. (Andressa Algave)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ler |
    A nova tradução de ‘As Ondas’, clássico de Virginia Woolf

    Um dos principais romances da escritora britânica Virginia Woolf (1882-1941), “As Ondas”. de 1931, acaba de ganhar uma nova tradução brasileira pela Autêntica, nas mãos de Tomaz Tadeu. Descrito pelo marido Leonard Woolf (1880-1969) como “uma obra-prima”, o livro conta a história de seis personagens, da infância à velhice. Famoso pela falta de marcadores de tempo e espaço, o livro também tem como marca a prosa sofisticada típica da autora, cuja morte acaba de completar 80 anos. (Leonardo Neiva)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    6º Festival Internacional de Cinema LGBTI+

    A descoberta da própria identidade, a homofobia e a transfobia e o amor entre idosos são alguns dos temas dos 20 filmes de 16 países que compõem a programação do festival, com exibição online e gratuita na plataforma do Sesc Digital até 8 de setembro. Há longas como o suíço “Beyto” (foto), sobre a paixão de um filho de imigrantes turcos pelo seu treinador, e curtas como o brasileiro “Marie”, história de uma mulher trans que volta à cidade natal após 15 anos para enterrar o pai. Veja a programação completa. (Amauri Arrais)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ir |
    ‘Faz Escuro Mas Eu Canto’, a 34ª Bienal de São Paulo

    Um ano após a previsão inicial, a 34ª Bienal de São Paulo marca, neste sábado (5), seu início. Com mais de 1 mil obras e 91 participantes, entre eles os artistas Jaider Esbell, Regina Silveira e Carmela Gross, a mostra coletiva irá ocorrer em sua casa tradicional, o Pavilhão do Parque Ibirapuera. Pretende ressaltar problemas, mas também trazer esperança. "Entre o apocalipse e a utopia, eu fico com a utopia", disse o amazonense Thiago de Mello, autor do poema “Madrugada Camponesa”, que deu origem ao título da Bienal. (Manuela Stelzer)

VER ANTERIORES >>