
@bellacampox
Aos 27 anos, a atriz cuiabana Bella Campos vive uma Maria de Fátima sensual e autoconfiante no remake de “Vale Tudo” e silencia haters ainda nos primeiros capítulos com perfomance festejada
Não é uma missão simples protagonizar uma das novelas mais lembradas do Brasil. Inicialmente criticada pelo público ao ser anunciada como a Maria de Fátima da nova versão de “Vale Tudo”, Bella Campos está encarando o desafio e já recebeu desculpas de alguns dos haters depois que a novela foi ao ar.
Na pele de Campos, Fátima está mais sensual em comparação à leitura de Glória Pires, de 1988, que era mais marcada pelo cinismo. Para esta interpretação, a atriz precisou mudar o visual, apostando no corte chanel.
Diferentemente da personagem que faz de tudo pelo sucesso (menos trabalhar), a atriz desde cedo trabalhou. Era funcionária de uma cafeteria dentro de um teatro aos 18 anos, quando vislumbrou a possibilidade de ser atriz. Poucos anos depois, a cuaiabana que vivia em Florianópolis se mudou para São Paulo, onde conseguiu o papel de protagonista na “Malhação” de 2020. Mas a novela foi adiada por conta da pandemia e posteriormente cancelada. Ela também trabalhou como modelo, como mostra neste post.
Apesar de ter perdido a oportunidade em “Malhação”, Campos não demorou muito para voltar aos estúdios Globo. Foi em 2022 que ela estreou como Muda em “Pantanal”, seu primeiro remake.
Pouco depois, ela já estava em “Vai na Fé” (2023), sua segunda novela, na qual interpretou uma jovem evangélica estudante de direito. Nesta publicação, ela compartilha uma das cenas mais sensíveis da produção:
Bella Campos já deu visibilidade para questões de saúde mental, quando relatou sua experiência pessoal com um quadro depressivo em 2023. “Só tô falando isso aqui agora, por que isso passou, eu tirei forças do fundo da minha alma e não desisti. Não desisti de mim, dos meus sonhos, da minha felicidade e hoje eu estou vivendo a minha vida do jeitinho que EU sempre quis, do jeito que é melhor pra MIM”, disse.
E ela está mesmo indo atrás dos sonhos: antes de se tornar a Maria de Fátima de “Vale Tudo”, Bella estava na Califórnia, nos Estados Unidos, fazendo um intercâmbio para aperfeiçoar o inglês. No TikTok, ela compartilhou o dia a dia no exterior: “A vida no intercâmbio não é tão easy, mas é maravilhosa”.
Em 2024, a atriz entrou em uma corrente contra o projeto de lei que equiparava o aborto ao homicídio quando realizado após a 22ª semana de gestação. “É uma ferramenta perversa contra mulheres que, após uma situação traumática, são revitimizadas pelo sistema penal”, afirma no post.
Além de aparecer nas telinhas às 21h de segunda a sábado, Bella Campos deve estrear nos cinemas em breve, com o filme “Por um Fio”, baseado no livro homônimo de Drauzio Varella. Na produção, ela atua ao lado de Bruno Gagliasso e Zezé Motta, entre outros. Campos também já participou de um curta-metragem do Instituto Marielle Franco sobre o assassinato da vereadora carioca. Confira um trecho:
Outra estreia aguardada é “Cinco Tipos de Medo”, prevista para 2025. No longa, a atriz volta a Cuiabá, sua cidade natal, em uma história sobre violência urbana e desigualdade. Em agradecimento a equipe do filme, ela escreveu no post abaixo: “Viver de arte custa uma vida inteira”.