Crocs Classic Mega Crush Clog
Há quem diga que a versão plataforma da sandália é dura e pesada, mas o modelo mais alto da famosa marca americana agrada fashionistas e amantes de uma extravagância no look
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O QUE É
Símbolo de conforto e de aparência um tanto controversa — do tipo ame ou odeie —, os calçados que foram fiéis escudeiros de muita gente no home office durante a pandemia de Covid-19 ganharam um saltão no solado e hoje passeiam pelas ruas, nos pés de muitos fashionistas e de pessoas que curtem um acessório extravagante e, ao mesmo tempo, buscam pisantes aconchegantes. A sandália Crocs Classic Mega Crush Clog é feita de croslite, um material sintético exclusivo da marca Crocs. Assim como o modelo original, o sapato tem diversas aberturas — uns furinhos — na parte da frente para arejar e auxiliar na drenagem da água nos dias chuvosos. Também está disponível em cores diversas, é customizável e apresenta uma tira móvel na altura do calcanhar, possibilitando o uso dois em um: no modo tamanco, com a tira para frente, ou presa ao calcanhar, com a tirinha para trás. Mas, diferentemente do exemplar clássico, o Mega Crush Clog é alto — são 61 mm —, medida que vai do chão ao descanso do calcanhar, e teve ainda o solado de borracha atualizado e aprimorado.
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QUEM FEZ
O modelo tradicional, hoje bastante popular, já foi nichado, usado principalmente por profissionais da área da saúde, como médicos e enfermeiros, e chefs de cozinha, e nasceu como um calçado náutico. Desenvolvido por três amigos que navegavam pelo Caribe e que queriam algo para calçar que fosse leve, impermeável, confortável para o dia a dia em um barco e de lavagem fácil, Lyndon “Duke” Hanson, Scott Seamans e George Boedecker se inspiraram num sapato náutico canadense utilizado por Seamans e decidiram apostar na criação de uma versão americana. De início, foi destinado para passeios em alto-mar. As primeiras Crocs foram vendidos em uma feira de barcos em Fort Lauderdale, na Flórida, em 2002, e, rapidamente, tornaram-se um sucesso no universo marítimo. Apesar do formato pouco usual, o calçado era extremamente confortável e, aos poucos, foi saindo do nicho ao qual era destinado e ganhando cada vez mais popularidade. Ao longo da década de 2000, a companhia expandiu massivamente o repertório de sapatos, sandálias e produtos afins, focando o maior público possível e se tornando uma febre nos EUA. Se o ápice da marca foi em 2007, o ano seguinte, 2008, foi ruim. A saturação do mercado provocou uma desvalorização da Crocs, fazendo a companhia fechar fábricas e perder milhões de dólares — isso porque havia modelos demais à disposição nas lojas que não tiveram saída. Após uma grande reformulação na estratégia de marketing, distribuição e produto, a Crocs Inc. voltou a apostar no que a tornou um sucesso de vendas — os modelos considerados feios, porém já clássicos e “comfy”. A volta das sandálias, que ocorreu em 2017, foi um arrasa-quarteirão e hoje a grife é um dos principais nomes do setor, já tendo vendido cerca de 300 milhões de pares de calçados em mais de 90 países.
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POR QUE É TÃO DESEJADA
Porque o modelito plataforma, bem alto, deu um toque de glamour à Crocs clássica usada no dia a dia, principalmente o par na cor preta. E, além de querido por fashionistas e entusiastas de uma extravagância no look, a Crocs Classic Mega Crush Clog também tem ótima durabilidade — característica comum aos demais modelos da marca —, dá conforto aos pés e é fácil de limpar. Um chamariz à parte é a cartela de cores, das mais neutras, como a preta e a nude, às coloridonas, a exemplo da rosa-choque. Outro atrativo da sandália é que dá para personalizá-la com os tradicionais Jibbitz, pequenos broches temáticos licenciados pela Crocs que podem ser acoplados nos furinhos do calçado.
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VALE?
Se você já é fã da Crocs original e quer dar um upgrade num look mais sóbrio — e é autoconfiante o suficiente para não ligar para os olhares curiosos ou de julgamento fashion do povo na rua —, a versão plataforma pode ser uma boa pedida para a sua sapateira. No entanto, mesmo vendida como uma sandália confortável, assim como todos os outros pisantes da marca norte-americana, há quem diga que a Crocs Classic Mega Crush Clog é mais pesada e, em pisos desnivelados, requer uma atenção extra para evitar quedas. Então, antes da compra vale dar uma voltinha pela loja para testar.
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ONDE COMPRAR
É possível comprar a Crocs Classic Mega Crush Clog por R$ 449 pelo site ou nas lojas físicas da marca espalhadas pelo Brasil. Os Jibbitz também são vendidos pelos dois meios, e cada um sai por R$ 21,99.