teatro

Imagem de destaque do post
Ir

“Escute as Feras” de volta ao teatro, em SP

O encontro da antropóloga francesa Nastassja Martin com um urso e a subsequente reflexão de como essa mulher foi modificada por ele está de volta ao palco, no Teatro Estúdio. Publicado no Brasil pela editora 34, o livro foi adaptado para o teatro pelo trio formado pela atriz Maria Manoella, a editora Fernanda Diamant e a diretora Mika Lins. A peça é ao mesmo tempo um espetáculo solo de Maria Manoella, e uma experiência artístico-sonora ao vivo com o músico Lúcio Maia. De 19/11 a 11/12. Ingressos no Sympla.
Imagem de destaque do post
Ir

"Na Sala dos Espelhos", de Liv Strömquist, no teatro do Sesc Ipiranga

Vaidade, julgamento, autoestima, consumo e distorção de como nós, mulheres, nos vemos, são os temas centrais da peça "Na Sala dos Espelhos", adaptação do quadrinho homônimo da socióloga sueca Liv Strömquist, que estreia no Sesc Ipiranga nesta sexta-feira (7). Dirigida por Michelle Ferreira e Maíra De Grandi e protagonizada pela atriz Carolina Manica, a obra investiga como a tirania da imagem molda nossos desejos e o nosso corpo. (Ana Elisa Faria) 
Imagem de destaque do post
Ir

Terror e humor em “Estratagemas Desesperados”, em SP

Ora aterrorizante, ora engraçado, o espetáculo parte de contos de autoras como a argentina Mariana Enriquez, a equatoriana María Fernanda Ampuero e a espanhola Layla Martinez para contar a história de mulheres obcecadas e violentas. Com direção de Amanda Lyra e Juuar, que também assinam a dramaturgia, conta com as atuações brilhantes de Lyra, Carlota Joaquina, Monalisa Silva e Stella Rabello. No Sesc 24 de Maio, até 10/8. Ingressos aqui. (Isabelle Moreira Lima)
Imagem de destaque do post
Ir

IR “Supernada EP02”, performance e dança para as crianças em SP

Um espetáculo sem começo, meio e fim, como se as páginas de um livro tivessem sido embaralhadas que dá mais liberdade à imaginação já solta das crianças. “Tem umas princesas perdidas e umas coisas grandes correndo, tipo um post-it rosa, um homem cromakey e umas outras coisas que ninguém sabe o que é”, diz a coreógrafa e bailarina Clarice Lima, que assina a obra. Até 2/8 no Sesc Consolação. Ingressos aqui. (Isabelle Moreira Lima)
Imagem de destaque do post
Ir

Festival Cidade da Cultura, em São Paulo

Até 31 de julho, a capital paulista recebe o novo evento que terá apresentações de música, peças de teatro, exibições de filmes e mostras de artes visuais. Quase inteiramente gratuita, a programação inclui mais de 150 espaços culturais. Além de multiartístico, o festival traz atrações internacionais, com performances do coreógrafo australiano Lewis Major e uma exposição da artista indígena e colombiana Julieth Morales, entre outros. (Sarah Kelly)
Imagem de destaque do post
Assistir

A ópera “Nabucco”, com direção de Christiane Jatahy, em SP

A premiada dramaturga, diretora teatral e cineasta carioca Christiane Jatahy volta à capital paulista após uma temporada em 2023 com a peça “A Hora do Lobo”. Agora, ela assina a direção cênica da ópera “Nabucco”, do italiano Giuseppe Verdi (1813-1901). A montagem, em cartaz no Theatro Municipal de São Paulo até 5/10, narra a situação dos judeus exilados pelo rei babilônico Nabucodonosor II. Os ingressos custam de R$ 31 a R$ 200. (Ana Elisa Faria)