Martha Nowill: puerpério e maternidade
Atriz e dramaturga lança livro em que relata os dramas, as alegrias e os perrengues da gravidez até o primeiro ano dos gêmeos
O que se ganha e o que se perde com a maternidade? Muitas coisas. Mas tudo o que se ganha e tudo o que se perde vem com alguma dose de nostalgia. Seja porque as diferentes fases de uma criança passam rápido demais. Seja porque o que você foi antes de ser mãe, também dá saudade. É dessa grande mistura de paixão, alegria, perdas e ganhos que nasce essa experiência intensa de se tornar mãe.
É sobre esse tema a conversa com Martha Nowill, convidada deste episódio do Podcast da Semana, e que acaba de lançar “Coisas Importantes Também Serão Esquecidas: um diário” (Companhia das Letras, 224 págs), um livro sobre a sua experiência com a maternidade, após o nascimento dos gêmeos Ben e Max, de quatro anos.
Nowill é formada em cinema e em teatro, é atriz, roteirista, dramaturga, escritora. Já atuou em inúmeras produções audiovisuais, como as séries “Pedaço de Mim” (2024) e “5 x Comédia” (2021). E também nos filmes “Vermelho Russo” (2016) e “Entre Nós” (2013). Além de peças como “Pagú – Até onde ela chega”, em que atuou e assinou a dramaturgia. Aos 44 anos, no livro e na conversa com Gama ela que conta as belezas e as dificuldades de engravidar, de parir e as transformações pela quais ela passou desde o nascimento dos filhos.
Roteiro e apresentação: Luara Calvi Anic
No link abaixo e também noDeezer, no Spotify, no Apple Podcast e no YouTubevocê escuta o Podcast da Semana.
-
CAPA Bateu uma nostalgia?
-
1Depoimento O melhor tempero é a nostalgia
-
2Reportagem Pra que tantos remakes e continuações?
-
3Podcast da semana Martha Nowill: puerpério e maternidade
-
4Reportagem Como memórias de relações antigas moldam o amor do presente
-
5Bloco de notas Livros e filmes sobre sentimentos nostálgicos