Conteúdos sobre games na Gama Revista

games

Imagem de destaque do post
Ler

O novo portal da Perifa Con

Em março de 2019, a primeira Perifa Con foi realizada no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo. Desde então, a Comic Con da Periferia vem crescendo e conquistando novos espaços. A mais nova empreitada do grupo responsável pelo evento é o Portal Perifa Con, um site que espera democratizar o acesso à cultura pop, nerd e gamer. Com um plantel de jornalistas e colunistas especializados no meio geek, o portal apresenta notícias e análises. (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Fazer

O game online que atualiza o jogo da forca

Se você procura por uma diversão simples, mas viciante, Wordle foi feito para você. Nesse jogo, cabe ao usuário adivinhar uma palavra de 5 letras em seis tentativas ou menos. Repaginando o clássico jogo da forca, Wordle oferece um desafio diário e permite que os resultados sejam compartilhados nas redes sociais, algo que vem fazendo sucesso no Twitter. Para nós brasileiros, há também uma versão em português, chamada “Termooo”. (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Fazer

Para entender os games

Se você sempre quis saber mais sobre games, mas seu repertório se limita aos cogumelos e às estrelas do Mario Bros., o MAM tem o curso perfeito para você. “Videogame – arte e interação no mundo de hoje, com Francisco Tupy” é uma série virtual de quatro encontros que exploram a relação dos jogos com o campo da arte e da história. O curso começa no dia 7 de julho e segue por todas as quarta-feiras do mês, das 19h às 21h. O valor é R$ 320.  (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Ler

Um quadrinho para esquecer, um quadrinho para relembrar

Amadurecer não é tarefa fácil. E revisitar o processo de amadurecimento tempos depois pode ser tão doloroso quanto enriquecedor. "If Found…" é uma visual novel, uma espécie de quadrinho interativo, com essa premissa. Você é Kasio, uma mulher trans que cresceu em uma pequena vila rural na Irlanda e agora, já adulta, retorna para visitar sua família. O jogo se passa no diário da garota e para que a narrativa continue, é necessário apagar as páginas para relembrar memórias mais antigas. Todo desenhando à mão, o quadrinho apresenta uma história LGBTQI+ madura, tocante e delicada mesmo nos momentos mais pesados. Com legendas em português, "If Found…" está disponível para computadores na Steam e para iOS. O jogo custa R$ 26,89.