@scarparicardo Instagram — Quem estamos seguindo — Gama Revista

@scarparicardo

Pequenos sofrimentos, grandes desafios e o caos do mundo contemporâneo estão no centro do humor que o Ricardo Scarpa, artista e diretor criativo, compartilha no Instagram

Sarah Kelly 01 de Outubro de 2024

Diretor criativo associado da Apple, Ricardo Scarpa não limita a criação ao trabalho formal. “Eu continuo criando coisas depois das horas de trabalho. Por ‘coisas’, quero dizer textos, ilustrações, cartoons e vídeos”, relata no perfil do Pinterest. No Instagram, ele entretém seus 160 mil seguidores, principalmente, com humor.

Os temas abordados por ele em seus desenhos são variados: vão da política ao nonsense, passando pelo que pode representar um copo.

Nesta vida, são muitos os pequenos sofrimentos que parecem individuais, mas que, na verdade, são coletivos. Scarpa sabe bem disso.

Os grandes desafios também estão aí e ele não teme encará-los.

Além de captar o espírito do tempo com postagens com alto potencial de identificação, Scarpa é atento ao noticiário. A profusão das bets causou um futuro próximo apocalíptico imaginado por ele.

Às vezes, ele fica saudosista, como mostra neste relato sobre como era ser uma criança nos anos 80.

“Quem me vê andando pela rua ou comendo pastéis na feira nunca diria que eu sou um ex-atleta quase olímpico”. Com uma trajetória curiosa, o criador de conteúdo conta que já passou por diferentes esportes.

Seu olhar perspicaz se estende a outros formatos audiovisuais. Em 2019, Scarpa divulgou um pequeno filme sobre o seu pai, “O Homem que Canta para os Pés de Café”. Compilando imagens poéticas de uma fazenda, o vídeo narra a vida de Seu José no cafezal, “em algum lugar entre São Carlos e Descalvado”, no interior de São Paulo.

Quer mais dicas como essas no seu email?

Inscreva-se nas nossas newsletters

  • Todas as newsletters
  • Semana
  • A mais lida
  • Nossas escolhas
  • Achamos que vale
  • Life hacks
  • Obrigada pelo interesse!

    Encaminhamos um e-mail de confirmação