Fernanda Queiroz: "O melhor momento para começar a se exercitar é agora" — Gama Revista
O que você quer mudar em 2025?
Icone para abrir
Ilustração de Isabela Durão

3

Podcast da semana

Fernanda Queiroz: "O melhor momento para começar a fazer exercício físico é sempre agora"

Personal trainer há 20 anos diz que o importante é se movimentar e alerta sobre magreza extrema e corpo perfeito construído com cirurgia e mostrado nas redes sociais

Isabelle Moreira Lima 15 de Dezembro de 2024

Fernanda Queiroz: “O melhor momento para começar a fazer exercício físico é sempre agora”

Isabelle Moreira Lima 15 de Dezembro de 2024
Ilustração de Isabela Durão

Personal trainer há 20 anos diz que o importante é se movimentar e alerta sobre magreza extrema e corpo perfeito construído com cirurgia e mostrado nas redes sociais

 Divulgação

No topo da lista de resoluções de ano novo é comum que esteja a frase “começar a fazer exercício”. Ter um corpo mais em forma, ser mais saudável. Mudar o estilo de vida é algo que muita gente planeja mas tem dificuldade de colocar em prática. Como escolher então por onde começar? “O exercício bom é aquele exercício que você faz. É muito mais fácil fazer alguma coisa que você gosta do que o que não gosta”, afirma Fernanda Queiroz, personal trainer há quase 20 anos e entrevistada do Podcast da Semana.

Para ela, o começo de um ano pode ser um marco eficiente para começar a fazer exercícios. Já para manter a rotina, um dos segredos é ter um amigo que nos incentive a seguir nos treinos, mesmo que essa pessoa interaja apenas à distância. O que não pode é se iludir pelo o que está nas redes sociais. “As pessoas estão ficando meio doidas de ficar se comparando, de querer um corpo que não é atingível, que não dá para ser construído naturalmente”, afirma Queiroz.

Receba nossos melhores conteúdos por email

Inscreva-se nas nossas newsletters


Obrigada pelo interesse!

Encaminhamos um e-mail de confirmação

Conhedia por seu trabalho nas redes sociais e com formação em educação física pelas Faculdades Integradas de Santo André (Fefisa), Queiroz, que também é empreendedora do meio fitness (já criou vários aplicativos e treinos online), hoje tem atendido mais mulheres e especialmente gestantes e as que estão no puerpério. Ela faz um alerta sobre a volta da busca feroz pela magreza: “As pessoas que já eram magras estão muito mais magras”, alerta.

Roteiro e apresentação: Isabelle Moreira Lima

No link abaixo e também noDeezer, noSpotify, noApple Podcaste noYouTube, você escuta este episódio.