Erich Beting fala sobre marketing na Copa — Gama Revista
Quem é você na Copa?
Icone para abrir
Creative Commons

3

Podcast

Erich Beting: “A gente nunca chegou tão atrasado para uma Copa"

Jornalista criador do portal Máquina do Esporte fala da relação entre marcas e atletas nos dias de hoje e a importância da publicidade como impulsionadora de eventos esportivos  

Luara Calvi Anic 20 de Novembro de 2022

Erich Beting: “A gente nunca chegou tão atrasado para uma Copa”

Luara Calvi Anic 20 de Novembro de 2022
Creative Commons

Jornalista criador do portal Máquina do Esporte fala da relação entre marcas e atletas nos dias de hoje e a importância da publicidade como impulsionadora de eventos esportivos  

A forte tensão das últimas eleições fez atrasar a nossa conexão com a Copa do Mundo do Qatar, que começa dia 20 de novembro. O resultado foi que as marcas também demoraram um pouco mais do que o esperado para lançarem suas campanhas relacionadas ao tema.

“As marcas esportivas aquecem o nosso aperitivo para a Copa”, diz o jornalista Erich Beting, lembrando que as ações publicitárias servem também como impulsionadoras do evento. “Mas não tinha sentido como estratégia soltar as campanhas antes das eleições, que ainda por cima tiveram o maior clima de jogo de futebol.”

Belting é criador do Máquina do Esporte, um veículo especializado em negócios do esporte. Em seu canal, ele traz notícias relacionadas a patrocínios, ações de marketing e opinião. Nesses últimos anos, ele vem acompanhando as mudanças pelas quais passam as relações entre atletas e patrocinadores. Já que hoje ambas as partes são cobradas publicamente por seus posicionamentos. “As entidades esportivas, as marcas e os atletas são agentes transformadores da sociedade”, ele diz.

Roteiro e apresentação: Luara Calvi Anic

Edição de som: Luiz Seraphim

No link abaixo e também noDeezer,Spotify,Apple Podcast,Google Podcast você escuta este episódio