Camila Fremder fala sobre a crise dos 40 anos — Gama Revista
Qual é a sua crise?
Icone para abrir

3

Podcast da semana

Camila Fremder: 'Os 40 são um lugar de alívio'

Podcaster e escritora fala sobre como compartilhar noias pode ser o remédio para curá-las

Isabelle Moreira Lima 23 de Outubro de 2022

Camila Fremder: ‘Os 40 são um lugar de alívio’

Podcaster e escritora fala sobre como compartilhar noias pode ser o remédio para curá-las

Isabelle Moreira Lima 23 de Outubro de 2022

A podcaster e escritora Camila Fremder tem uma receita pra passar melhor pela crise dos 40: falar e ouvir sobre suas noias. Convidada do Podcast da Semana, ela conta que a maternidade foi um bom treino para enfrentar essa década da vida. “Eu só encontrava exemplos plásticos, muito diferentes da minha experiência”, conta a Gama. E por isso resolveu procurar exemplos mais parecidos com os seus e fugir da idealização, se informar sobre o que sentia, trocar ideia com quem passa pelo mesmo.

Apresentadora dos podcasts É Nóia Minha e Calcinha Larga e autora de livros como “Adulta Sim, Madura nem Sempre” (Paralela, 2018), “Como Ter uma Vida Normal Sendo Louca” (Harper Collins 2019) e “Enfim 30 – Um livro para não entrar em crise” (Paralela, 2015), os dois últimos com Jana Rosa, ela diz que os 40 são um lugar de alívio porque, afinal, já “aprendeu” a ser adulta – e sofreu – aos 30. O que mais pega na faixa etária é a sensação física: “Eu preciso comer bem, preciso de uma cadeira boa. Mas a parte estética não me incomoda. Tenho uma cicatriz da cesárea, eu tive um filho, mas vejo como novos sinais do meu corpo”, diz ela, que comenta ainda sobre os dramas do empoderamento dos fios brancos.

Ao Podcast da Semana, Camila Fremder comenta ainda sobre os clichês dos 40: não acredita que seja hora de mudar invariavelmente, mas diz que é o momento de se falar o que se quer sim e de dar atenção apenas às pessoas que valem a pena. “Já perdemos tanto tempo com amigos nada a ver aos 20, pra que agora?”.

Roteiro e apresentação: Isabelle Moreira Lima

Edição de som: Luiz Seraphin

No link abaixo e também no Deezer, Spotify, Apple Podcast, Google Podcast você escuta este episódio.