Conteúdos sobre bebidas na Gama Revista

bebidas

Imagem de destaque do post
Assistir

‘Abrasileirar’, novo canal sobre coquetéis e cultura nacional

Que Halloween que nada! Neste domingo (31), a jornalista e bruxona dos coquetéis Néli Pereira lança seu canal no Youtube, em que vai falar sobre a cultura do país e os sabores tipicamente brasileiros, além de ensinar suas incríveis receitas de drinques. E já começa subvertendo quem acha que o Dia das Bruxas não tem a ver com a história local, falando sobre as mulheres condenadas na Inquisição e enviadas para cá por Portugal. (Isabelle Moreira Lima)
Imagem de destaque do post
Fazer

Xarope de vinho para dar um up no drique

Se você tem uma sobra na garrafa que é boa demais para virar marinada, ela pode ganhar outro destino: ir a uma panela com a mesma quantidade de açúcar em fogo baixo até que adquira a consistência de xarope. Ele pode ser usado para incrementar drinques clássicos ou liderar criações próprias. A dica é do site Punch, que indica bebidas frescas e sem passagem por madeira. Vale tudo: branco, tinto, rosé, laranja e até Jerez. (Isabelle Moreira Lima)
Imagem de destaque do post
Ir

A maior feira de vinhos naturais da América Latina

A Naturebas, feira de vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais, chega à sua oitava edição neste ano com formato misto. Até 30 de novembro, há conteúdo virtual disponível todos os dias no site da feira, além de eventos presenciais pequenos e adaptados à pandemia. Organizada por Lis Cereja, espécie de embaixadora do vinho natural e São Paulo e dona da Enoteca Saint vinSaint, a Naturebas reúne mais de 300 produtores, vinhateiros e importadores na feira virtual e nas 14 masterclasses. Além do vinho (que é dividido entre brasileiros e gringos), outros temas ligados à comida e ao mundo biodinâmico estão na pauta, como os alimentos artesanais e a festa do azeite. A programação completa está aqui e os ingressos podem ser adquiridos aqui. (Isabelle Moreira Lima)
Imagem de destaque do post
Ir

Para viagem, por favor

Pedir comida por aplicativos tem sido uma maneira de apoiar restaurantes, um dos setores afetados pelo distanciamento social provocado pelo coronavírus. Mas e quanto aos restaurantes que não estão no iFood ou no Uber Eats? O site Não Deixe Fechar a Conta apresenta uma resposta para a pergunta. Sem fins lucrativos, a plataforma reúne restaurantes pequenos de todo o Brasil, separando-os por cidade. O site busca reconectar clientes com seus restaurantes favoritos, assim como garantir a existência dos estabelecimentos dos que ainda querem visitar no futuro pós-quarentena.