Achamos que vale
-
Ir |
Artistas brasileiros consagrados no Festival Turá, em SP
A programação do evento contempla de roqueiros a forrozeiros, com nomes como Chitãozinho e Xororó, Djavan, Alcione, Fresno, Banda Uó, entre outros. O palco fica montado no parque Ibirapuera em 29 e 30/6. Os ingressos estão disponíveis na Tickets For Fun. Em agosto, a estrutura viaja para Recife e reúne Baco Exu do Blues, Joelma, Lulu Santos, Jota Quest e Nando Reis. (Emilly Gondim)
-
Ler |
“Querido Babaca”, da francesa Virginie Despentes
Da mesma autora de “Teoria King Kong”, este romance epistolar publicado no Brasil pela Fósforo traz para o mundo contemporâneo o clima de “Ligações Perigosas” ao mostrar a troca de correspondências de uma atriz de 50 anos e um escritor de meia-idade acusado de assédio. Tudo começa quando ele critica sua aparência em um post de Instagram. A partir daí, passam a trocar insultos por e-mail e acabam falando de temas como machismo, desigualdade de gênero, cultura digital, saúde mental, parentalidade, entre outros. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ir |
Arte contemporânea no Pacaembu na ArPa
Na terceira edição da feira, 55 galerias do Brasil e de países como Colômbia, Espanha, México e Noruega apresentam seus artistas. Um dos setores, o Arte em Campo, levou esculturas, instalações e outras obras de grandes dimensões às áreas públicas da arena Pacaembu e tem visitação gratuita. À tarde, a jornalista e curadora Ana Carolina Ralston conduz conversas com artistas. Até 30/6. (Flávia Mantovani)
-
Assistir |
A discussão do aborto no longa queer “Levante”, no Telecine
Mais atual do que nunca, "Levante" (2023), de Lillah Halla, aborda a criminalização do aborto no Brasil. O trama gira em torno de Sofia uma jovem atleta de 17 anos, que, às vésperas de um campeonato decisivo de vôlei, descobre uma gravidez indesejada e decide pelo aborto clandestino. O filme conquistou mais de 20 prêmios em importantes festivais, como o Festival do Rio, o Mix Brasil, o Festival de Cannes e o de Roterdã. Disponível no Telecine. (Amauri Terto)
-
Ir |
Uma Feira do Livro ainda maior
A Feira do Livro chega à sua terceira edição mais ambiciosa do que nunca. Este ano, 60 mesas de debates e 150 editoras e livrarias vão ocupar nove dias de evento. Organizado pela Associação Quatro Cinco Um com a Maré Produções, a feira acontece de 29 de junho a 7 de julho na praça Charles Miller, em São Paulo. Na programação, estão nomes como as escritoras Camila Sosa Villada e Jamaica Kincaid, o cantor Nando Reis e a chef Rita Lobo. (Leonardo Neiva)