Achamos que vale
-
Ir |
Centenário de Lygia Clark
De 21 de agosto até 9 de outubro, a sede carioca da Pinakotheke Cultural realizará, em colaboração com Associação Cultural Lygia Clark, a exposição "Lygia Clark 100 anos". Para celebrar uma das mais importantes artistas brasileiras, a exposição reúne cerca de cem obras, a maior parte delas inéditas ao público, expostas em ordem cronológica de maneira a recompor a trajetória de Clark (1920-1988). Devido aos protocolos de segurança da pandemia, as visitas acontecem mediante agendamento. (Manuela Stelzer)
-
Assistir |
Uma série de conferências com pensadores contemporâneos
O projeto Fronteiras do Pensamento, que promove conferências internacionais com pensadores da atualidade, deu início à sua temporada 2021. A edição deste ano, chamada Era da Reconexão, busca se aprofundar na necessidade de interdependência, empatia e cooperação para um futuro global mais brilhante e menos caótico. A abertura foi com o biólogo Jared Diamond, vencedor do Prêmio Pulitzer com o livro "Armas, Germes e Aço" (W.W. Norton, 1997), mas o evento vai até dezembro, com ingressos à venda e a participação de nomes como Anne Applebaum, Margaret Atwood e Carl Hart. (Andressa Algave)
-
Assistir |
“The Chair”, nova série com Sandra Oh da Netflix
O irresistível humor ácido de Sandra Oh, já visto em “Grey’s Anatomy” (2005-2021) e “Killing Eve” (2018-2021), brilha como nunca em “The Chair”, lançamento da Netflix. Na série, ela encarna uma acadêmica que chega à chefia do departamento de língua inglesa de uma universidade e enfrenta uma série de desafios na nova empreitada. Os conflitos orbitam ao redor das diferenças geracionais entre estudantes e professores, abordando brilhantemente discussões atuais sem tomar partido. Para a revista americana The Atlantic, o roteiro é “quase perfeito”. (Betina Neves)
-
Ir |
A exposição inédita do artista chileno Alfredo Jaar
A partir do dia 28 de agosto, fãs do renomado artista, arquiteto e cineasta Alfredo Jaar poderão visitar a mostra “Lamento das Imagens”, uma instalação que reúne produções das quatro décadas em que o chileno atuou no campo da arte. Com curadoria de Moacir dos Anjos, o trabalho será exposto no Sesc Pompeia e terá visitação gratuita. Os que se interessam nos trabalhos reflexivos e nas críticas sociais de Jaar devem agendar a visita à exposição através da página de cada unidade no Portal do Sesc São Paulo ou acessar o site de exposições. (Daniel Vila Nova)