@paulovieira. oficial Instagram — Quem estamos seguindo — Gama Revista

@paulovieira. oficial

O ator e humorista Paulo Vieira vence prêmio de Humor do “Melhores do Ano” da TV Globo, ganha quadro no “Fantástico” e diz que trabalhará até último dia para que “seja brega e feio não amar o Brasil”

Sarah Kelly 17 de Dezembro de 2024

No último domingo (15), o ator e humorista Paulo Vieira se destacou no prêmio Melhores do Ano, da TV Globo, sendo considerado o melhor humorista pela segunda vez consecutiva. Além disso, o tocantinense terá um novo quadro no Fantástico e contrato renovado até 2027. Durante o discurso de agradecimento, reforçou seu compromisso de valorizar a cultura brasileira em seus projetos: “Vou trabalhar até o último dia da minha vida para que seja brega e feio não amar o Brasil. A gente precisa amar esse país, amar nossa cultura, nossa gente e o meu trabalho é voltado pra isso”.

Durante o evento, Vieira conquistou as risadas do público e dos colegas com suas brincadeiras irreverentes, como ao mencionar a prisão de Walter Braga Netto, ex-vice de Bolsonaro. “Este é o programa com mais estrelas da televisão brasileira. Não que isso queira dizer alguma coisa. O general tinha quatro estrelas e foi preso do mesmo jeito.” Ele também falou sobre um marco da emissora, que tem protagonistas negras em três novelas pela primeira vez. “A Globo tá tão negona que a gente tá tendo que importar loira do SBT”, em referência a contratação da apresentadora Eliana. Abaixo, um compilado das tiradas do humorista:

O reconhecimento chega após a terceira temporada do “Avisa Lá Que Eu Vou”, programa apresentado por ele no qual viaja pelo interior do Brasil em busca de histórias locais. Em 2024, Paulo Vieira visitou comunidades na Floresta Amazônica, uma cidade paraense feita de palafitas onde só se anda de bicicleta e um mosteiro zen no Espírito Santo, entre outros lugares. Todas as conversas são permeadas por seu humor leve e contundente, como este quadro com um monge.

Mas nem só de conversas e histórias vive o projeto. Vieira também se envolve com as práticas das comunidades que visita. Uma vez, ele deixou de discursar na ONU para participar da Festa da Melancia em Uruana (Goiás). Afinal, era sua grande chance de ser reconhecido como melhor chupador de melancia da cidade.

“Avisa Lá Que Eu Vou” estreou em 2022 no GNT e, com a boa recepção, passou a ter trechos exibidos no Fantástico em 2023. Neste ano, o programa ganhou ainda mais público na programação aberta, sendo veiculado também nas noites de quarta-feira na Globo. Para Vieira, o motivo da expansão do programa foi este episódio especial sobre a Consciência Negra, em que visitaram o Recôncavo Baiano.

O ator também tem trabalhado na série “Pablo e Luisão”, ainda sem data de estreia, que se baseia nas aventuras do pai de Vieira e de seu melhor amigo. “É a história do Brasil inteiro. Fazer esta série é, de alguma maneira, inventar uma história melhor para mim. Não deixa de ser uma terapia”, contou em entrevista.

Fora das gravações, o humorista mantém um relacionamento com Illana Sales há sete anos.

Numa boa fase que começou desde que foi descoberto, Vieira recebe elogios de todos os lados. No Domingão do Huck ganhou homenagem de aniversário até da cantora Maria Bethânia. Seu pai diz que ele “é a maior reviravolta da história dos nossos ancestrais”

Quer mais dicas como essas no seu email?

Inscreva-se nas nossas newsletters

  • Todas as newsletters
  • Semana
  • A mais lida
  • Nossas escolhas
  • Achamos que vale
  • Life hacks
  • Obrigada pelo interesse!

    Encaminhamos um e-mail de confirmação