Achamos que vale
-
Fazer |
Aulas com grandes nomes da cozinha
Manu Buffara, Janaína Rueda e Lucas Corazza estão na lista de chefs que darão aulas e cozinham no SP Gastronomia, um dos eventos mais importantes da comida e da bebida no Brasil. De 29/6 a 2/7 no Parque Villa-Lobos, traz temas como as PANCs no mundo caipira, a combinação inusitada entre chá e café, e os desafios e oportunidades do Programa Municipal Cozinha Escola. Há ainda shows de Arnaldo Antunes e outros. Ingressos aqui. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ler |
Um depoimento sobre desistir da política
Numa sociedade em que o termo resiliência é mais e mais usado, desistir não é das palavras mais celebradas. Na revista piauí, a ex-deputada federal Áurea Carolina conta em depoimento sincero como e por que não buscou a reeleição. O título já diz muito sobre que peso a política ganhou para ela nos últimos anos: “Acabou o mandato, e comemorei como Galvão Bueno na Copa de 94”. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ir |
A arte de mulheres em tempos como estes
O grupo Rosa Choque, formado por 11 artistas mulheres, expõe trabalhos que dialogam com o livro “Em Tempos como Estes” (Ubu, 2020), que reúne cartas de Efratia Gitai, mulher judia que foi testemunha dos grandes acontecimentos do século 20 e é mãe do cineasta Amos Gitai. Com curadoria de Erica Burini, um dos intuitos da mostra é desestigmatizar a produção de mulheres mais velhas. A partir do sábado (24), a Galeria Marília Razuk, em SP. No 4/7, a escritora Noemi Jaffe fala no Museu Judaico sobre Efratia. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ler |
Novas edições e ficção celebram a escrita de Sylvia Plath
Nos 60 anos de sua morte, Sylvia Plath vem recebendo homenagens à altura do status como uma das vozes mais importantes da literatura no século 20. Além da “Poesia Reunida”, volume que integra dois livros da autora, e “Euforia”, ficção de Elin Cullhed que recria o último ano de vida de Plath, ambos pela Companhia das Letras, a Biblioteca Azul lança em julho uma edição ilustrada de “A Redoma de Vidro”, seu único romance. (Leonardo Neiva)
-
Assistir |
A adolescência como ela é
Rio de Janeiro, 1999: um grupo de amigos enfrenta a trágica morte de Beta (Flora Camolese) na noite da festa de formatura do colégio. Esse é o mote da nova série teen do Globoplay, “A Vida pela Frente”, dirigida por Leandra Leal e Bruno Safadi. Uma obra delicada que narra, sem pudor, as dores e as euforias do fim da adolescência a partir de temas como amores, ciúmes, drogas, luto, saúde mental, sexualidade, suicídio e racismo. (Ana Elisa Faria)