Achamos que vale
-
Ler |
A tecnologia que ‘revive’ entes queridos
O que você faria se visse um parente morto há anos se materializar bem na sua frente? A modelo Kim Kardashian viveu esta experiência quando seu marido, o rapper Kanye West, contratou uma empresa do Vale do Silício que cria deepfakes de pessoas que já morreram, um fenômeno que ganhou força nos últimos anos. O texto do Nexo explica como funciona essa tecnologia, e as diferentes implicações, filosóficas e éticas, por trás dela. (Manuela Stelzer)
-
Ir |
Espetáculos de dança de Lia Rodrigues em SP
Com mais de 30 anos de carreira, a coreógrafa é conhecida pelo trabalho no Complexo da Maré, no Rio, e pelas críticas sociais e políticas em sua obra. Após temporada em Paris, vem ao Sesc Pinheiros com dois espetáculos. No novíssimo “Encantado”, que nasceu em meio à crise sanitária da covid-19, há referências à cosmologia afro-ameríndia. Em “Fúria”, os corpos dos intérpretes se misturam a roupas, sacos plásticos e outros rejeitos. (Betina Neves)
-
Assistir |
O terceiro ano de ‘Atlanta’
Depois de quatro longos anos de espera, a série "Atlanta" finalmente está de volta para uma terceira temporada. A comédia surrealista de Donald Glover, que além de escrever e dirigir os episódios também atua como personagem principal, retorna para mais um ano. O cenário, no entanto, mudou – as aventuras do rapper Paper Boi (Brian Tyree Henry), e de sua turma dessa vez ocorrem em solo europeu e acompanham sua nova turnê. (Daniel Vila Nova)
-
Ir |
Mais de 60 obras de Adriana Varejão na Pinacoteca
Se você quer conhecer melhor a obra da carioca Adriana Varejão, este pode ser o melhor momento para estar mais perto do trabalho da artista. A Pinacoteca de São Paulo acaba de inaugurar a exposição “Adriana Varejão: Fissuras, Suturas, Ruínas”, a mais abrangente de Varejão, reunindo mais de 60 obras. Com foco nos cortes e rachaduras, elementos recorrentes em seu trabalho, a mostra fica aberta até agosto, com entrada a partir de R$ 10. (Leonardo Neiva)
-
Ouvir |
Nova temporada do podcast ‘Mano a Mano’
O rapper Emicida, o neurocientista Sidarta Ribeiro e os jornalistas especialistas em segurança pública Cecília Oliveira e André Caramante são alguns dos convidados já confirmados para a nova temporada do podcast de Mano Brown, que estreia dia 24 e tem novos episódios todas às quintas. Com muita escuta ativa e papo reto, a nova leva de entrevistas pretende explorar o formato mesa-redonda, com mais de um convidado por vez. (Manuela Stelzer)