Quais são as previsões para 2024? — Gama Revista
O que você planejou para 2024?
Icone para abrir
Isabela Durão

4

Depoimento

Previsões de 2024 para os relacionamentos

Na expectativa de olhar para as relações pessoais sob diferentes perspectivas, ouvimos astrólogas, tarólogas, médiuns e até um espiritualista sensitivo

14 de Janeiro de 2024

Previsões de 2024 para os relacionamentos

14 de Janeiro de 2024
Isabela Durão

Na expectativa de olhar para as relações pessoais sob diferentes perspectivas, ouvimos astrólogas, tarólogas, médiuns e até um espiritualista sensitivo

  • “As relações estarão mais realistas e haverá um apelo maior a conexão emocional”

    Bárbara Abramo (@barbara.abramo), astróloga

    “No plano pessoal, a longa passagem de Saturno em Peixes aponta maior consciência das ilusões, estimulando posturas mais sóbrias e céticas nas relações em geral, e no amor também. Com menos gente acreditando em qualquer ilusão, é mais fácil partir da realidade e construir sobre ela um relacionamento mais verdadeiro. Todo mundo estará mais consciente dos ‘ídolos de pés de barro’, o que pode levar a uma descrença generalizada em soluções fáceis e milagrosas. Vai ser difícil entrar na onda dos ‘salvadores da pátria’. No primeiro semestre, tanto Saturno, o construtor, quanto Júpiter, que expande, estarão em boas relações, por assim dizer; então as relações estarão mais realistas e haverá um apelo maior a conexão emocional e a vivenciar concretamente os sentimentos, não puramente no plano ideal ou mental.

    Júpiter ingressa em Gêmeos, no início de junho, enfatizando a comunicação, e até a superficialidade nas relações. O choque de realidade e expectativa se dará no segundo semestre, quando Júpiter e Saturno formam um ângulo que preconiza muito trabalho pessoal para que as relações rumem para uma convivência honesta e fluida.”

  • “Estamos vivendo um momento em que o desejo de estar junto é também um desejo de ter autonomia”

    Júlia de Carvalho Hansen (@julia.c.hansen), astróloga e poeta

    “Acredito que um super tema de 2024 são os relacionamentos amorosos, afetivos, eróticos. Estamos vivendo uma configuração de rotas de desejo; é um momento em que todo mundo está procurando alguém — até quem está com alguém está procurando alguém! Essa multiplicação de possibilidades do encontro e do encanto tem faces muito múltiplas. Mesmo dentro de vínculos muito estáveis parece que as pessoas estão procurando formas de viver com maior autonomia. Isso é super complexo de conseguir realizar, não é? Uma experiência em que o desejo de estar junto é também um desejo de ter autonomia. E isso, por mais antagônico que possa parecer, não necessariamente é, no sentido de que muito do amor tem a ver com a gente permitir a liberdade como uma forma de vínculo. Mas entender isso racionalmente não quer dizer que faça desaparecer conflitos ou ciúmes. Então, a minha grande impressão é que 2024 é um ano muito forte de escolhas relacionais: quem é quem? E quem eu sou a partir de como e com quem me relaciono? A minha sensação também é: a liberdade está junto da confiança. E, por fim, como a gente se relaciona se tudo vira DR? Onde fica a vivência da experiência do relacionamento, se tudo é discutido e racionalizado? Acho que, às vezes, pode ajudar ter uma compreensão mais silenciosa. É certeiro quando a gente observa que alguns relacionamentos são fecundos, a gente se abre em nós mesmos, florescemos. É neles que é bom de estar.” (Depoimento a Isabelle Moreira Lima)

  • “É o ano da responsabilidade, em que as oportunidades de trabalho virão a todo vapor”

    Márcia Sensitiva (@marciasensitiva), médium

    “Estamos no ano oito da numerologia, que traz fartura, possibilidades infinitas, porque o oito deitado é o infinito. Um ano muito bom para a criatividade, para montar negócios, bom em todos os sentidos para a prosperidade tanto mental quanto financeira.

    2024 é um ano em que Saturno está no comando. Saturno é um pai bravo. Para dar sorte no ano que vem, tem que trabalhar e estudar muito. É o ano da responsabilidade, em que as oportunidades de trabalho virão a todo vapor. Só que quem ficar parado não vai ter colheita. Quem quiser realmente colher alguma coisa, é um ano sensacional para isso. Tudo que você plantar vai colher muito. Trabalhar, trabalhar, trabalhar” (Depoimento a Leonardo Neiva)

  • “O ano será de grandes portas abertas, novos amores, paixões e recomeços”

    Pai Rodrigo de Carvalho (@pairodrigodecarvalho), espiritualista sensitivo

    “Os orixás regentes para 2024 serão Bará e Iansã, e o ano será de grandes portas abertas, novos amores, paixões e recomeços, prometendo uma era de alegria e prosperidade para todos” (Depoimento a Daniel Vilanova)

  • “Em 2024, vamos bater o recorde do cansaço e da ansiedade”

    Isabel Fogaça, taróloga à frente do perfil @yabaritualistica

    “Uma das tiragens que chamou bastante atenção fala sobre um recorde de medicamentos para ansiedade. Então, a carta de Espadas fala sobre dificuldade para conseguir dormir. Fala sobre ideias desorganizadas e um certo desespero. Já a carta da Força simboliza uma mulher domando um leão com toda a sua delicadeza. Sinto uma certa população muito cansada, muito ansiosa. Isso já vem acontecendo desde a época da pandemia, mas sinto que em 2024 a gente vai bater o recorde, infelizmente.” (Depoimento a Emilly Gondim)

  • “Podemos esperar insights profundos e revelações que nos ajudarão a construir um futuro mais seguro e próspero”

    Tatiane Lisbon, astróloga à frente do perfil @papisa_, faz uma previsão generalista do primeiro trimestre de 2024

    “Alô você! Sim, você mesmo, que acabou de gastar mais do que deveria em um café gourmet porque depois de tudo o que você viveu com a Vênus retrógrada em 2023, te fez sentir que merecia. 2024 chegou e, acredite, os astros têm muita história pra contar! Sabe aqueles dias em que tudo flui? O trânsito colabora e até o wi-fi funciona no metrô? Pois é, o céu de 2024 começa até que tranquilo, com os astros formando bons aspectos entre si e tudo dentro dos conformes. Mas, pera lá! Tanta suavidade pode te fazer esquecer de demandas importantes ou te convencer a adiar mil vezes aquela tarefa “para amanhã”. Cuidado com a procrastinação, OK?

    Este começo de ano é marcado pelo ascendente em Libra. Prepare-se para muitos convites para sair e socializar. Libra é o signo da beleza, da harmonia e das relações. Parece promissor, certo? Mas, calma… Vênus, a regente de Libra, decidiu se aventurar em Escorpião, que é seu exílio. O que isso significa? Bem, imagine que Vênus, essa diva da beleza e do amor, decidiu passar um tempo em um retiro espiritual, refletindo sobre seus valores e, ocasionalmente, fazendo compras online impulsivas. Sim, estamos falando de dinheiro, desejos profundos e, claro, um pouco de drama. Com Vênus em Escorpião sem formar aspecto com os outros astros, prepare-se para driblar algumas surpresas no departamento financeiro. Talvez aquele investimento que parecia promissor precise de uma revisão. Ou, quem sabe, você se veja com a tentação de gastar um pouco mais em algo que realmente deseja. E, olha, não estou julgando! Às vezes, um pouco de indulgência é exatamente o que precisamos. Mas, um conselho de amiga: mantenha um olho no extrato bancário e o outro nas oportunidades. Temos o Sol em Capricórnio coladinho com Mercúrio retrógrado no Fundo do Céu. Tradução? Prepare-se para um TBT daqueles! É como se o universo estivesse nos pedindo para olhar para trás, entender de onde viemos e usar essa compreensão para moldar aonde queremos ir. Não é sobre nostalgia, mas sobre reconhecimento e crescimento.

    Ah, Saturno em Peixes! O planeta da responsabilidade mergulha nas águas profundas e místicas de Peixes. É uma combinação que nos convida a refletir sobre nossos deveres e nossas responsabilidades, mas de uma maneira mais compassiva e sonhadora. Mas, espere! Há uma reviravolta: Júpiter, o grande benéfico, está retrógrado em Touro e, curiosamente, ele é o chefe de Saturno neste cenário. Júpiter retrógrado em Touro nos pede para reavaliar o que valorizamos, especialmente em termos de recursos e autoestima. Sob a influência de Júpiter, Saturno em Peixes pode nos inspirar a sonhar grande, mas também a ancorar esses sonhos em valores tangíveis e sustentáveis. Em resumo, o início do ano é um período para sonhar, refletir e planejar, mas com os pés firmemente plantados no chão. É uma dança entre o etéreo e o prático, entre o sonhar e o fazer. Podemos esperar insights profundos e revelações que nos ajudarão a construir um futuro mais seguro e próspero.

    Muita sorte para nós, e que os astros nos acompanhem.” (Depoimento a Ana Elisa Faria)