@pedronapolinario
O fotógrafo de São Gonçalo (RJ) trabalha com grandes marcas, mas é nas comunidades do Rio que encontra os melhores modelos para suas imagens
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O currículo de Pedro Napolinário não para de crescer: já fotografou uma campanha da marca francesa Lacoste
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Da marca de roupas brasileira e colorida Farm
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E de grifes modernas como a carioca Retropy
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Também esteve por trás das câmeras na hora de capturar Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, para a capa da Bazaar Kids
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Registrou a influenciadora Camilla de Lucas como noiva para a Vogue
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Além das madrinhas, claro
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É também bom de retratos: Samuel de Saboia já posou para suas lentes
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E até Gilberto Gil, para a celebração de seus 80 anos
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Ao retratar, Napolinário adiciona certa dose de ativismo
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Já colaborou com a iniciativa Coolhunter Favela, um “laboratório de pesquisas etnográficas”, em um trabalho de registro e celebração de símbolos estéticos da cultura suburbana do Rio
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Napolinário foi notado pela revista britânica i-D, focada em design, moda e arte
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Mais de uma vez
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A Gama, o fotógrafo revelou, entre tantas imagens que já fez, quais são as suas favoritas
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Todas trazem como foco corpos negros de pessoas que vivem nas comunidades do Rio, cuja beleza ele quer maximizar em suas composições
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Sua ideia é “remontar o imaginário imagético da favela”, como apontou na legenda anterior
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E por mais que, em suas palavras, essa seja “uma tarefa de muitos e pequenos passos”, Pedro Napolinário se propôs a executá-la