streaming

Imagem de destaque do post
Assistir

A nova temporada de “The Bear”, no Disney+

A série mais querida dos últimos anos — ao menos segundo os amantes da gastronomia — está de volta para sua quarta temporada. Assim como o protagonista Carmy (Jeremy Allen White) em sua saga para botar de pé um restaurante de sucesso, “The Bear” também tenta recuperar seu prestígio após sofrer uma série de críticas na temporada anterior. A nova leva de dez episódios já está toda disponível para você maratonar no Disney+. (Leonardo Neiva)
Imagem de destaque do post
Assistir

A intensa “Terra da Máfia”, no Paramount+

Misturando ambientação sombria, cenas dramáticas e humor britânico, a nova série de Guy Ritchie (“Sherlock Holmes”) explora o mundo do crime organizado em Londres. Com temática semelhante à “Peaky Blinders” (2013-2022), o lançamento acompanha Pierce Brosnan como o patriarca dos mafiosos Harrigan e Tom Hardy como o responsável por apagar incêndios que a família prefere esconder. Novos episódios às sextas. (Sarah Kelly)
Imagem de destaque do post
Assistir

"Pablo e Luisão", nova comédia de Paulo Vieira, no Globoplay

Lá em 2020, no antigo Twitter — hoje X —, Paulo Vieira começou a narrar as peripécias do pai e de um grande amigo da família, duas figuras carismáticas, cheias de boas intenções e ideias mirabolantes para pequenos empreendimentos que já nasciam falidos. Agora, as patacoadas da dupla chegam ao Globoplay em "Pablo e Luisão", série criada e narrada pelo próprio comediante e protagonizada por Otávio Muller, Ailton Graça e Dira Paes. (Ana Elisa Faria) 
Imagem de destaque do post
Assistir

O documentário “Criaturas da Mente”, com Sidarta Ribeiro

A investigação do neurocientista Sidarta Ribeiro sobre como os sonhos e outras formas de acessar o inconsciente podem transformar a vida é apresentada em “Criaturas da Mente”, novo documentário do cineasta Marcelo Gomes, que narra a obra. No filme, o especialista propõe unir os saberes ancestrais dos povos originários e de origem africana no Brasil à ciência, além de fazer uma reavaliação científica das experiências com alucinógenos. (Ana Elisa Faria) 
Imagem de destaque do post
Assistir

A segunda temporada da bizarra série “O Ensaio”

É possível simular um evento real à perfeição? Em sua segunda temporada, a absurda série de comédia “O Ensaio” volta a lidar com essa e outras questões de forma seriamente hilária. Criada e estrelada pelo humorista Nathan Fielder, a obra retorna à Max ainda mais ambiciosa e estranha, misturando novamente ficção e realidade documental. Desta vez, o protagonista precisa ensaiar um evento que envolve toda a tripulação de um avião. (Leonardo Neiva)
Imagem de destaque do post
Assistir

A dramédia “Étoile”, no Prime Video

A nova série de Amy Sherman-Palladino (“Gilmore Girls” e “Maravilhosa Sra. Maisel”) acompanha Luke Kirby e Charlotte Gainsbourg como diretores de companhias de balé em Nova York e Paris. Enfrentando dificuldades financeiras, eles apostam numa estratégia de publicidade para revitalizar a forma de arte: um intercâmbio entre os dançarinos. Destaque para a étoile (estrela) francesa Lou de Laâge em sua primeira produção em inglês. (Sarah Kelly)
Imagem de destaque do post
Assistir

A série documental “Crentes: Além dos muros", no Globoplay

A fé evangélica no Brasil vive um período de expansão acelerada, impulsionada principalmente pelas chamadas igrejas de bairro — pequenas congregações espalhadas pelas periferias dos grandes centros urbanos. “Crentes: Além dos Muros”, produção da GloboNews, com novos episódios semanais disponíveis no Globoplay, acompanha histórias de fiéis que encontraram nessas igrejas redes de solidariedade e acolhimento diante da ausência do Estado. (Amauri Terto)
Imagem de destaque do post
Achamos que vale

"O Estúdio", uma comédia ácida com Seth Rogen, na Apple TV+

Nesta nova aposta da Apple TV+, o cinéfilo idealista Matt Remick (Seth Rogen, que também dirige e roteiriza a obra com Evan Goldberg) é promovido a diretor da Continental Studios, uma empresa problemática chefiada pelo excêntrico Griffin Mill (Bryan Cranston). De cara, Remick é posto à frente de um filme um tanto humilhante para a sua cinefilia. Não o bastante, ele tem de encarar — e fazer chorar — simplesmente Martin Scorsese, que faz uma bela ponta. (Ana Elisa Faria)