Conteúdos sobre streaming na Gama Revista

streaming

Imagem de destaque do post
Assistir

Com Wagner Moura e Elisabeth Moss, "Iluminadas"

Baseado no romance homônimo de Lauren Beukes, a série acompanha a vida de Kirby Mazrachi (Elisabeth Moss), uma arquivista de jornal que passa a investigar um assassinato ao descobrir que ele está relacionado ao seu passado. A série, que estreia no dia 29 de Abril na Apple TV+, promete misturar passado, presente e futuro em um suspense metafísico. Com Wagner Moura no elenco e Leonardo DiCaprio como produtor-executivo. (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Assistir

Oprah e Viola Davis na Netflix

Duas das mais poderosas figuras da televisão e do cinema americano se juntam para uma conversa intimista. Nesta sexta (22), a Netflix lança “Oprah e Viola: Um Evento Especial Netflix”, um bate papo de 48 minutos entre a atriz Viola Davis e a apresentadora Oprah Winfrey. Com o lançamento da biografia de Davis programado para o final de Abril, a conversa gira em torno da vida e da obra da atriz. (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Assistir

A sexta e última temporada de “Better Call Saul”

A espera para descobrir a conclusão da história do advogado trambiqueiro Saul Goodman (Bob Odenkirk), apresentado ao público em “Breaking Bad”, está chegando ao fim. A partir de terça (19), a Netflix exibe a sexta e última temporada da série “Better Call Saul”, que mostra o personagem antes dos eventos envolvendo o professor de química Walter White (Bryan Cranston). E o melhor: Walter e Jesse (Aaron Paul) fazem participação especial. (Leonardo Neiva)
Imagem de destaque do post
Assistir

O documentário ‘The Andy Warhol Diaries’, na Netflix

Uma série para olhar de perto a vida de um dos maiores artistas visuais de todos os tempos. Produzida por Ryan Murphy ("Glee" e "Pose") e disponível no Netflix, os seis episódios mostram a juventude sofrida de Warhol, sua fuga para Nova York aos 20 anos, a insegurança com a própria sexualidade e sua relação platônica com o pintor Basquiat com uma mistura de filmagens reais e o uso de inteligência artificial para recriar a voz de Warhol. (Andressa Algave)
Imagem de destaque do post
Assistir

Novo show de Whindersson Nunes na Netflix

Após uma pausa em sua carreira e uma luta de boxe contra Popó Freitas, Whindersson Nunes está de volta com “É de Mim Mesmo”. Gravado no Teatro Amazonas, o humorista fala sobre o cotidiano, a pandemia, sua vida pessoal e sua batalha contra depressão no especial da Netflix. Munido de uma pedaleira digital de loop, o stand-up de Nunes tem toques musicais e promete diversão com as já tradicionais imitações e análises do astro. (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Assistir

‘O Poderoso Chefão’ faz 50 e volta ao cinema

Para celebrar um dos filmes mais importantes de todos os tempos, a partir do dia 24, o mafioso Don Corleone está de volta às telonas do Brasil. Exibido pela primeira vez numa versão 4K HDR, o filme entra na programação do tradicional Noitão do Petra Belas Artes, em São Paulo, ao lado de clássicos como “Os Intocáveis”. Ah, e a partir de 22 de março, a trilogia original estará disponível na versão restaurada em plataformas de streaming. (Leonardo Neiva)
Imagem de destaque do post
Assistir

Shonda Rhimes volta com 'Inventando Anna'

Da mesma criadora de “Grey’s Anatomy” e “How To Get Away With Murder”, a produção da Netflix é baseada na história real de Anna Sorokin, conhecida como Anna Delvey, uma mulher alemã de 20 e poucos anos que fingiu ser uma herdeira milionária e enganou parte do mundo endinheirado de Nova York. A trama acompanha uma jornalista que investiga o golpe e mostra como a imagem construída por Anna na internet sustentou a farsa toda. (Betina Neves)
Imagem de destaque do post
Assistir

Finalmente “Mães Paralelas”, novo filme de Pedro Almodóvar

O longa do diretor espanhol chega aos cinemas elogiadíssimo pela crítica. Com suas costumeiras marcas autorais – as cores, o universo feminino, o melodrama – “Mães Paralelas” parte do encontro entre Janis (Penelope Cruz) e Ana (Milena Smit) no hospital, no qual as duas dão à luz no mesmo dia. Suas relações e histórias familiares levam a reflexões sobre maternidade, hereditariedade e política. Também na Netflix a partir de 18/2. (Betina Neves)
Imagem de destaque do post
Assistir

O filme ‘Fortaleza Hotel’

Uma amizade improvável entre uma mulher coreana, de passagem por Fortaleza para cuidar da cremação do marido morto, e a camareira do hotel em que está hospedada, vivida pela atriz Clébia Sousa (“Bacurau”). Eis a sinopse do novo longa do cearense Armando Praça que, em sua estreia como diretor com o ótimo “Greta” (2019), colocou Marco Nanini na pele de um enfermeiro que se apaixona por um jovem detento sob seus cuidados. Um cinema ao mesmo tempo vigoroso e delicado, em cartaz. (Amauri Arrais)
Imagem de destaque do post
Assistir

A quarta e última temporada de ‘The Sinner’

Depois de três temporadas, todas disponíveis na Netflix aqui no Brasil, a série antológica finalmente se despede com sua última sequência de episódios. A cada temporada, pela qual já passaram atores como Jessica Biel, Carrie Coon e Matt Bomer, o detetive Harry Ambrose (Bill Pullman) se encarrega de investigar um novo crime escabroso. Desta vez, sua aguardada aposentadoria será interrompida por uma tragédia que acomete uma influente família local. (Leonardo Neiva)
Imagem de destaque do post
Assistir

A série de mistério ‘Yellowjackets’

Uma mistura de “Lost” com “O Senhor das Moscas”, a nova série da Paramount+ acaba de encerrar a primeira temporada, que conta a história de um time estudantil de futebol feminino que sofre um terrível acidente de avião em 1996. Sozinhas no meio do mato, as garotas sobrevivem a dois longos anos até serem resgatadas. Mais de duas décadas depois, as cicatrizes e os mistérios envoltos no período voltam para assombrar as sobreviventes. Há algo de sinistro que todas juraram jamais revelar? (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Assistir

‘A Tragédia de Macbeth’, nova versão do clássico de Shakespeare

Contado e recontado quase exaustivamente no cinema por diretores como Akira Kurosawa e Orson Welles, a história clássica de Shakespeare dá as caras novamente, desta vez no streaming Apple TV+. Quem dirige a nova adaptação, elogiadíssima pela crítica, é Joel Coen, em um raro trabalho longe do irmão Ethan. Denzel Washington e Frances McDormand encabeçam o elenco como os maquiavélicos Macbeth e Lady Macbeth. (Leonardo Neiva)
Imagem de destaque do post
Assistir

‘The Premise’, nova série de B.J. Novak, de ‘The Office’

Já disponível no Star+, a antologia é obra do produtor, roteirista e ator, reconhecido pelo papel de Ryan no clássico sitcom exibido até 2013. "The Premise", que conta com a participação de nomes experientes como Tracee Ellis Ross, John Bernthal e Daniel Dae Kim, tem cinco episódios e explora temas como justiça social, capitalismo, tecnologia e relacionamentos com uma virada cômica e propostas ousadas – partindo de uma reflexão dramática sobre a vida e a humanidade. (Andressa Algave)
Imagem de destaque do post
Assistir

‘Get Back”, documentário de Peter Jackson sobre os Beatles

A separação da maior banda de todos os tempos ainda é envolta em segredos e mistérios. Mais de 50 anos depois do fim, o diretor da saga "Senhor dos Anéis" revela bastidores nunca antes vistos sobre os últimos momentos dos Fab Four enquanto banda. Utilizando um material inédito de 60 horas de imagens e 130 horas de áudio, o documentário acompanha o processo de composição de “Let It Be”, último álbum dos Beatles. Dividido em três partes, a primeira parte já está disponível no Disney+. (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Assistir

‘Ataque dos Cães’, filme da Netflix premiado em Veneza

Vencedor do Leão de Prata, entregue para a diretora Jane Campion no último Festival de Veneza, o longa, uma das apostas para a próxima cerimônia do Oscar, já está disponível na Netflix. O faroeste aclamado pela crítica retrata uma tensa briga familiar e conta com um elenco de peso, encabeçado por nomes como Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee. (Leonardo Neiva)
Imagem de destaque do post
Assistir

Artistas falam sobre criação e gravam clipe em série

O casal de artistas Diana Boccara e Leo Longo, do Couple Of Things, lançou na última segunda-feira (8) a série "Abitah", que narra o processo criativo da dupla, ao mesmo tempo que reflete sobre as virtudes da arte. Os seis episódios, lançados ao longo da semana no canal do Youtube, contam com participações de MC Soffia, Rhaissa Bittar, Rico Dalasam, YMA, Edgar e Sebastianismos. Ao fim de cada episódio, cada artista terá um clipe feito em plano-sequência. (Manuela Stelzer)
Imagem de destaque do post
Assistir

“The Chair”, nova série com Sandra Oh da Netflix

O irresistível humor ácido de Sandra Oh, já visto em “Grey’s Anatomy” (2005-2021) e “Killing Eve” (2018-2021), brilha como nunca em “The Chair”, lançamento da Netflix. Na série, ela encarna uma acadêmica que chega à chefia do departamento de língua inglesa de uma universidade e enfrenta uma série de desafios na nova empreitada. Os conflitos orbitam ao redor das diferenças geracionais entre estudantes e professores, abordando brilhantemente discussões atuais sem tomar partido. Para a revista americana The Atlantic, o roteiro é “quase perfeito”. (Betina Neves)
Imagem de destaque do post
Assistir

Segunda temporada de Modern Love na Amazon Prime

Uma boa notícia para os fãs da série “Modern Love”: a segunda temporada sai nesta sexta-feira (13) na Amazon Prime Video. Baseada na coluna de sucesso do New York Times, que reconta histórias de amor enviadas por leitores, a nova temporada terá oito episódios, com atores como Kit Harington, Lucy Boynton e Anna Paquin em meio a um elenco de peso. “Existem quatro episódios da segunda temporada que acho mais fortes que qualquer coisa que fizeram na primeira”, contou a Gama Daniel Jones, editor da coluna do Times. (Leonardo Neiva)