streaming

Imagem de destaque do post
Assistir

"Too Much", o retorno de Lena Dunham em nova série da Netflix

Para quem não conhece, Lena Dunham foi uma espécie de Carrie Bradshaw da década de 2010 com "Girls" — que ela co-criou, com Judd Apatow, escreveu e atuou. Agora, ela retorna ao tema "jovens mulheres/grandes cidades" com a série "Too Much", na Netflix. A excelente Megan Stalter, a Kayla, de "Hacks", interpreta uma nova-iorquina que se muda com um cachorrinho e o coração partido para Londres, onde, claro, um amor aparecerá. (Tereza Novaes)
Imagem de destaque do post
Assistir

"Apocalipse nos Trópicos", novo documentário da diretora Petra Costa

Dias antes de chegar à Netflix, o longa documental "Apocalipse nos Trópicos" estreia nos cinemas. Narrado sob a perspectiva de Petra Costa — marca registrada da cineasta —, o filme investiga o crescimento da população evangélica no Brasil e, a partir de entrevistas com figuras como o pastor Silas Malafaia, mostra como a poderosa ascensão de líderes evangélicos influencia a vida política do país, além de impactar a democracia. (Ana Elisa Faria)
Imagem de destaque do post
Assistir

“Raul Seixas: Eu Sou”, no Globoplay

No boom de ficções biográficas, chegou a vez do “Maluco Beleza”, que completaria 80 anos neste mês, ter sua própria representação na TV. Com oito episódios e direção de Paulo e Pedro Morelli, a série promete uma imersão na carreira do pai do rock nacional, com a recriação de clipes e shows. Ravel Andrade também interpreta momentos íntimos do artista, como a luta pela liberdade de expressão e as relações com esposas, amigos e parceiros criativos. (Sarah Kelly)
Imagem de destaque do post
Assistir

A nova temporada de “The Bear”, no Disney+

A série mais querida dos últimos anos — ao menos segundo os amantes da gastronomia — está de volta para sua quarta temporada. Assim como o protagonista Carmy (Jeremy Allen White) em sua saga para botar de pé um restaurante de sucesso, “The Bear” também tenta recuperar seu prestígio após sofrer uma série de críticas na temporada anterior. A nova leva de dez episódios já está toda disponível para você maratonar no Disney+. (Leonardo Neiva)
Imagem de destaque do post
Assistir

A intensa “Terra da Máfia”, no Paramount+

Misturando ambientação sombria, cenas dramáticas e humor britânico, a nova série de Guy Ritchie (“Sherlock Holmes”) explora o mundo do crime organizado em Londres. Com temática semelhante à “Peaky Blinders” (2013-2022), o lançamento acompanha Pierce Brosnan como o patriarca dos mafiosos Harrigan e Tom Hardy como o responsável por apagar incêndios que a família prefere esconder. Novos episódios às sextas. (Sarah Kelly)
Imagem de destaque do post
Assistir

"Pablo e Luisão", nova comédia de Paulo Vieira, no Globoplay

Lá em 2020, no antigo Twitter — hoje X —, Paulo Vieira começou a narrar as peripécias do pai e de um grande amigo da família, duas figuras carismáticas, cheias de boas intenções e ideias mirabolantes para pequenos empreendimentos que já nasciam falidos. Agora, as patacoadas da dupla chegam ao Globoplay em "Pablo e Luisão", série criada e narrada pelo próprio comediante e protagonizada por Otávio Muller, Ailton Graça e Dira Paes. (Ana Elisa Faria) 
Imagem de destaque do post
Assistir

O documentário “Criaturas da Mente”, com Sidarta Ribeiro

A investigação do neurocientista Sidarta Ribeiro sobre como os sonhos e outras formas de acessar o inconsciente podem transformar a vida é apresentada em “Criaturas da Mente”, novo documentário do cineasta Marcelo Gomes, que narra a obra. No filme, o especialista propõe unir os saberes ancestrais dos povos originários e de origem africana no Brasil à ciência, além de fazer uma reavaliação científica das experiências com alucinógenos. (Ana Elisa Faria) 
Imagem de destaque do post
Assistir

A segunda temporada da bizarra série “O Ensaio”

É possível simular um evento real à perfeição? Em sua segunda temporada, a absurda série de comédia “O Ensaio” volta a lidar com essa e outras questões de forma seriamente hilária. Criada e estrelada pelo humorista Nathan Fielder, a obra retorna à Max ainda mais ambiciosa e estranha, misturando novamente ficção e realidade documental. Desta vez, o protagonista precisa ensaiar um evento que envolve toda a tripulação de um avião. (Leonardo Neiva)