Achamos que vale
-
Ouvir |
Como começar a ouvir Paul McCartney
Se você mergulhou na separação dos Beatles documentada pela série “Get Back”, vai gostar de assistir ao podcast do Nexo que traça a carreira de Paul McCartney após o fim do grupo. Em 40 minutos, “Como começar a ouvir Paul McCartney” viaja por mais de 50 álbuns e entrevista três notáveis fãs – André Góis, locutor da Rádio Eldorado, Lucinha Turnbull, guitarrista paulistana, e Tim Bernardes, vocalista da banda O Terno. (Daniel Vila Nova)
-
Ler |
Pode o MD salvar casamentos?
Reportagem do New York Times revela que muitos casais têm recorrido à droga, ilegal nos EUA (e no Brasil), para se reconectar e melhorar a comunicação e a vida sexual. A autora mostra que há estudos recentes que mostram que o MDMA, combinado com terapia, pode trazer alívio para questões como estresse pós-traumático, mas ainda não se sabe se de fato pode ajudar em crises conjugais – e que há muitos perigos no uso desregrado. (Betina Neves)
-
Assistir |
‘O Poderoso Chefão’ faz 50 e volta ao cinema
Para celebrar um dos filmes mais importantes de todos os tempos, a partir do dia 24, o mafioso Don Corleone está de volta às telonas do Brasil. Exibido pela primeira vez numa versão 4K HDR, o filme entra na programação do tradicional Noitão do Petra Belas Artes, em São Paulo, ao lado de clássicos como “Os Intocáveis”. Ah, e a partir de 22 de março, a trilogia original estará disponível na versão restaurada em plataformas de streaming. (Leonardo Neiva)
-
Fazer |
Curso de poesia na Casa das Rosas
Até dia 4/3, ficam abertas as inscrições para a 4ª edição do curso gratuito Poesia Expandida. Por meio de aulas teóricas e práticas, aborda o universo da poesia em diferentes possibilidades: texto, som e imagem. Entre os professores estão a pesquisadora e tradutora Juliana Di Fiori Pondian, o poeta e artista Daniel Minchoni e o poeta visual e arte-educador Anderson Gomes. Duas vezes na semana, a partir de 17 de março. (Manuela Stelzer)
-
Ir |
A arte Abdias Nascimento no Masp e no Inhotim
O multiartista e ativista dos direitos civis Abdias Nascimento (1914-2011) ganha uma exposição de 62 obras no Masp, em São Paulo, poucos meses depois de ter ganhado um pavilhão inteiro no Inhotim (MG) dedicado a sua obra por dois anos. As duas exibições mostram como Abdias, importante militante da luta pela igualdade racial, combina cores numa bela celebração da cultura negra. Até 5/6 no Masp. (Isabelle Moreira Lima)