Achamos que vale
-
Ir |
Leituras, debates, shows e mais no Festival Casa Sueli Carneiro
A terceira edição do festival que celebra o aniversário da intelectual será realizado pela primeira vez de forma presencial na Casa Sueli Carneiro — o evento marca a inauguração do local ao público. A programação gratuita também será realizada no Instituto Tomie Ohtake, em Geledés e na Biblioteca Mário de Andrade, com exposições de fotografia e filmes, rodas de conversa, rodas de leitura, oficinas, sarau e intervenções artísticas. Até 30/6. Confira a programação. (Emilly Gondim)
-
Assistir |
As motos envenenadas de “Clube dos Vândalos”
Livremente inspirado no livro fotográfico “The Bikeriders” (1968), o filme de Jeff Nichols combina elenco estelar, máquinas possantes, muita cerveja e rock setentista. Narrada por Kathy (Jodie Comer), a trama acompanha um motoclube do meio-oeste dos Estados Unidos, os Vândalos, que, no período de uma década, passa de ponto de encontro de motoqueiros desajustados para uma gangue criminosa e violenta. Em cartaz nos cinemas. (Amauri Terto)
-
Ir |
SP Coffee Festival, para os apaixonados por café
Na terceira edição do festival feito sob medida para os aficionados por cafeína, o público poderá mais uma vez aproveitar degustações, workshops, atividades interativas e até apresentações musicais e exibições de arte. Do dia 21 a 23 de junho, a Bienal do Parque Ibirapuera deverá reunir 130 marcas de produtos e serviços relacionados à cultura do grão. O valor da entrada varia de R$ 30 a R$ 170, no ingresso VIP. (Leonardo Neiva)
-
Ler |
Novos poemas para Chico Buarque editados pela Corsário-Satã
O compositor e letrista sempre tem as palavras certas porque usa um imã por cima do dicionário para capturá-las. Esta ideia tão engraçada quanto engenhosa está no poema de Fabrício Corsaletti que faz parte de uma coleção de inéditos que celebram os 80 de Chico. Ayelén Medail, Fabiano Calixto e Natália Agra e outros participam do livro que está disponível gratuitamente de forma online. (Isabelle Moreira Lima)
-
Assistir |
Ansiedade, Tédio, Inveja e Vergonha em “Divertida Mente 2”
A sequência do filme que transformou emoções humanas em personagens de animação é a estreia mais esperada do ano até agora — não só pelas crianças, a julgar pela expectativa dos adultos que foram à pré-estreia brasileira. Desta vez, Ansiedade, Tédio, Inveja e Vergonha povoam a cabeça da menina Riley quando ela entra na puberdade, disputando espaço com os carismáticos Alegria, Raiva, Tristeza, Medo e Nojinho. (Flávia Mantovani)