Achamos que vale
-
Ir |
Cotidiano e intimidade nas telas de Marina Quintanilha
Uma soneca no sofá, os pés pintados que descansam na banheira, os cabelos amarrados, a aplicação do hidratante nas costas. A intimidade do cotidiano tem sido uma marca das telas de Marina Quintanilha, que reúne uma amostra de seu trabalho tocante em “Fixação”, em cartaz a partir deste sábado (18) na Galeria Izabel Pinheiro. Nascida em SP, Marina transita entre a pintura, a animação e o cinema, e foi premiada no É Tudo Verdade pelo curta “Borscht”. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ir |
Festival gastronômico e cursos em prol de jovens com câncer em SP
A escola de gastronomia Le Cordon Bleu, na Vila Madalena, recebe no sábado (18) e no domingo (19) um festival em prol da Tucca, associação que oferece tratamento a crianças e adolescentes com câncer. No evento beneficente, o público pode fazer compras na feira de produtores e assistir a aulas ministradas por figuras como Fred Caffarena, do Make Hommus. Not War, e a confeiteira Joyce Galvão. (Ana Elisa Faria)
-
Assistir |
Débora Falabella em “Prima Facie”, no Rio
Em uma performance solo, a atriz sensibiliza o público com o enredo intenso escrito por Suzie Miller. Na peça, a personagem de Falabella é uma jovem advogada com carreira brilhante que sofre violência sexual. O trágico acontecimento faz ela questionar o sistema jurídico, pois tinha como clientes homens acusados dos mesmos crimes de que foi vítima. A direção é de Yara Novaes e a peça fica em cartaz até 30/06 no Rio de Janeiro. (Emilly Gondim)
-
Ler |
Um relato impactante sobre ver a casa inundada
Em meio às enchentes no Rio Grande do Sul, o relato da escritora Julia Dantas parece encapsular muitas das experiências de quem perdeu tudo na tragédia. Num texto comovente, ela conta como lutou contra o alagamento de seu apartamento até que se tornou inevitável fugir com o marido e a cachorra. “São sonhos que a gente deixa de lado porque de um dia pro outro precisa voltar a tornar habitável o lugar que antes era o nosso lar.” (Leonardo Neiva)
-
Ir |
Cat Power e Pavement no C6 e Léo Santana na Virada Cultural, em SP
São Paulo é a cidade mais quente neste fim de semana para quem ama música. De sexta a domingo (17 a 19), o C6 Fest toma o Parque Ibirapuera com veteranos e novos nomes do pop, rock, R&B e jazz — destaque para os shows de Raye, Cat Power e Pavement. Já a Virada Cultural promove shows gratuitos em 22 palcos espalhados pela cidade. Maria Rita, Pabllo Vittar e Léo Santana estão entre os mais aguardados da extensa programação. (Amauri Terto)