Achamos que vale
-
Fazer |
Cursos para mandar bem na escrita
Para quem quer começar ou se aprimorar na arte de escrever, este início de ano apresenta uma série de oportunidades de cursos e oficinas. O Estadão lista cinco opções pagas ou gratuitas, incluindo aulas online com autores como Lourenço Mutarelli, Noemi Jaffe e Luana Chnaiderman e cursos tradicionais oferecidos pela Casa das Rosas e o LABPUB. Outra opção é a pós-graduação em escrita criativa do Instituto Vera Cruz, em SP, com inscrições abertas. (Leonardo Neiva)
-
Ir |
Verena Smit em um circuito no centro de São Paulo
Com a ideia de proporcionar espaços de reflexão e troca com a cidade, Verena Smit distribuiu oito obras por lugares históricos da capital paulista. Conhecida nas redes pelos trocadilhos em inglês e português, foi a partir desse formato que ela criou instalações como a bandeira em frente à Biblioteca Mário de Andrade em que se lê "Sobreviver nunca foi sobre viver". A artista, que já expôs em Nova York, pretende levar o projeto a outras cidades. Até 12/3. Confira o roteiro aqui. (Luara Calvi Anic)
-
Ler |
Tom Verlaine pelos olhos de Patti Smith, na New Yorker
Intitulado "Ele era Tom Verlaine", Smith homenageia seu grande amigo, morto em 28/1. Ícones da cultura do final do século 20, se conheceram em 1973 e dividiram interesses. Ela relata com detalhes a primeira vez que o viu se apresentar, em abril do ano seguinte. "O que vimos naquela noite foi familiar, nosso futuro, uma fusão perfeita entre poesia e rock’n’roll. Enquanto via Tom tocar, pensei: Se eu fosse um menino, teria sido ele", escreveu. (Manuela Stelzer)