Achamos que vale
-
Assistir |
O remake de ‘Amor, Sublime Amor’, de Steven Spielberg
Da crítica social de “America” aos versos poeticamente melosos de “Tonight” e “Somewhere”, o musical está de volta às telas de cinema 60 anos depois do estrondoso sucesso da versão original. Um Romeu e Julieta envolvendo gangues locais e de imigrantes nos EUA, o longa venceu 10 Oscars em 1962. A nova adaptação do musical de Stephen Sondheim, morto em novembro, tem direção de Spielberg e vem recebendo elogios da crítica. (Leonardo Neiva)
-
Ouvir |
A lista de melhores álbuns de 2021 da Pitchfork
Este foi um ano estranho. Se alguns dos discos mais esperados do ano foram uma decepção, inúmeras pérolas surgiram de lugares inusitados. Quem afirma é a Pitchfork, que acaba de lançar sua tradicional lista dos 50 melhores álbuns do ano. Na seleção, nomes mainstream como Adele, Olivia Rodrigo e Tyler, the Creator fazem companhia a figuras mais alternativas como Jazmine Sullivan, L’Rain e Arooj Aftab. Se você deseja se atualizar sobre o que vem sendo produzido no cenário musical americano, eis aí um bom termômetro. (Daniel Vila Nova)
-
Assistir |
‘A Mão de Deus’, novo filme de Paolo Sorrentino
O diretor italiano, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com “A Grande Beleza”, conta nesse drama com fortes traços autobiográficos a passagem da adolescência para a vida adulta de Fabietto Schisa, vivido por Filippo Scotti, na Nápoles dos anos 1980. A perda da virgindade, o desejo de ser cineasta, a família hilária e a paixão pelo ídolo Maradona são narrados com humor, poesia e tragédia. Vencedor do prêmio do júri em Veneza, o filme está em cartaz em poucas sessões nos cinemas, mas deve chegar à Netflix no próximo dia 15. (Amauri Arrais)
-
Ir |
Um bate-papo com Gregório Duvivier e seus poemas
Do amor à maconha passando pela amizade, o ator, roteirista, diretor e escritor parece ter dado a volta ao mundo em seu último livro, “Sonetos de Amor e Sacanagem” (Companhia das Letras, 2021), que ele lança neste domingo (12) na livraria Megafauna, no centro de São Paulo, às 15h. Gregório autografa os livros e bate um papo com Rita Palmeira, curadora da livraria. Alguns dos sonetos serão lidos pelos atores Luciana Paes e Vinicius Calderoni. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ir |
Primavera Sound em São Paulo
Um dos festivais indies mais queridos do mundo, com um line-up que sempre ofusca o dos demais eventos, o espanhol PS anunciou sua primeira edição brasileira, entre 31 de outubro e 6 de novembro de 2022, em São Paulo. A confirmação veio depois de muita expectativa, com as edições de Santiago e Buenos Aires divulgadas antes. Ainda não há atrações anunciadas, mas Arctic Monkeys, Nine Inch Nails e Lorde encabeçam a lista do PS Los Angeles, o primeiro anunciado nas Américas, em 2019, que foi adiado pela pandemia. (Amauri Arrais)