Achamos que vale
-
Assistir |
‘Música Boa Ao Vivo’ com Gloria Groove
Jão, Marina Sena e Xamã foram os primeiros convidados da 8ª temporada do programa, que começou nesta semana e teve a estreia de Gloria Groove como apresentadora. Com novos episódios todas as terças-feiras, sempre às 20h, “Música Boa Ao Vivo” reunirá os principais nomes da música brasileira e gerar uma mistura de ritmos em apresentações inéditas. (Manuela Stelzer)
-
Ir |
Fotografia e urbanização no começo do século 20 no Brasil
A fotografia é parte essencial na urbanização das cidades. Não em termos práticos, mas quando pensamos no que uma cidade quer comunicar ao mundo. A exposição "Moderna pelo Avesso: fotografia e cidade, Brasil, 1890-1930", traz imagens das capitais e mostra o que havia ali de projeto político, visível nas imagens oficiais; e os apagamentos de realidades da época - universo do trabalho e do movimento operário. No IMS, em SP. (Luara Calvi Anic)
-
Fazer |
Um mingau dourado e cheio de especiarias
Se o frio parece que jamais vai embora na sua cidade, aqui vai uma dica para deixar bochechas coradas e pés quentinhos: um mingau de aveia com cúrcuma e cardamomo e noz-moscada facílimo e muito aromático. A receita é da maga Rita Lobo, que sugere servi-lo com amêndoas picadas e mel de abelha. Serve tanto no café da manhã acompanhando um coado quanto no meio da noite quando o frio incomoda. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ouvir |
A ocupação da Amazônia pela BR-163
Desmatamento ilegal, invasão de terras e assassinatos. Como chegamos até aqui? O podcast “Amazônia Ocupada”, produzido pelo coletivo de jornalismo Diálogo Chino e Trovão Mídia, embarca em uma viagem pela rodovia BR-163, que corta o Brasil de norte a sul por mais de 3,5 mil quilômetros, para explicar a trama complexa que faz da maior floresta do planeta um atacadão global de madeira, ouro, carne e soja. (Manuela Stelzer)
-
Assistir |
O melhor do teatro Íbero-Americano em Santos
Colonialidade, crise ambiental, genocídio de povos originários e antirracismo estão entre os temas das peças do festival de teatro Mirada, que reúne algumas das melhores produções dos países íbero-americanos. O programa se espalha pelas unidades do Sesc em Santos até 18/9 e até 24/9 na capital Paulista. Entre os destaques, a versão de "Hamlet" do Teatro La Plaza, do Peru; e "Cuando Pases Sobre mi Tumba", do Uruguai, com Sergio Blanco. (Isabelle Moreira Lima)