Jana Rosa: 'Na pandemia, o privilégio dos influenciadores ficou agressivo' — Gama Revista
Quem te influencia?
Icone para abrir
Foto: Instagram @janarosa/Ilustração: Sariana Fernández

4

Podcast da semana

Jana Rosa: 'Na pandemia, o privilégio dos influenciadores ficou agressivo'

Criadora do canal Bonita de Pele e do Boni Club, ela reflete sobre o mundo da influência: ‘Hoje em dia todo mundo é influenciador de alguma maneira’

Isabelle Moreira Lima 15 de Agosto de 2021

4

Podcast da semana

Jana Rosa: ‘Na pandemia, o privilégio dos influenciadores ficou agressivo’

s_influencia_podcast_peque
Foto: Instagram @janarosa/Ilustração: Sariana Fernández

Criadora do canal Bonita de Pele e do Boni Club, ela reflete sobre o mundo da influência: ‘Hoje em dia todo mundo é influenciador de alguma maneira’

Isabelle Moreira Lima 15 de Agosto de 2021

Dos blogs até o Instagram, Jana Rosa viveu o mundo da influência de sua era jurássica até a contemporânea. Fundadora da comunidade Bonita de Pele e da empresa de produtos de beleza Boni Club, ela é a entrevistada do Podcast da Semana na edição sobre influência e faz uma reflexão sobre o lado bom e os perigos desse universo.

Ela brinca que se demitiu do cargo de influenciadora na pandemia. Conta que não estava bem de saúde mental um pouco antes da crise de covid-19 se alastrar pelo mundo e percebeu que não fazia sentido postar também algo que fosse percebido como ostentação, em um momento em que tanta gente passava por diversos problemas, fossem econômicos ou de saúde. “Muita coisa mudou desde março do ano passado. Foi uma grande tragédia que a gente ainda está vivendo e o privilégio ficou muito mais agressivo nas redes sociais”, diz em entrevista a Gama.

Desde que abriu seu negócio, Jana separou os perfis e passou a postar apenas trabalho, ou seja, vídeos em que fala de produtos e de questões que envolvem a beleza. Mas sabe que essa “discrição” em relação à sua vida pessoal não é bom para os negócios e, por isso, estuda um jeito de voltar a mostrar um pouco mais sem que isso atrapalhe sua cabeça. “Para ser influenciadora, tem que ficar alimentando as pessoas. O que eu escolho postar é sempre o meu trabalho e foi um jeito que funcionava para a minha saúde mental”, afirma.

Mas Jana é também otimista e grata a esse universo, e diz que o lado bom da influência foi ter tido contato com gente interessante e um mundo maior que o de sua juventude em Araraquara, cidade no interior de São Paulo onde nasceu. Foi quando mudou-se para a capital paulista e foi assistente da especialista em moda e comportamento e autora dos livros “Chic”, Glória Kalil, que ela fundou o blog Agora que Sou Rica, e se viu uma blogueira cheia de influência.

No Spotify, na Apple Podcast, no Google Podcast e no link abaixo você escuta essa conversa.

Roteiro e apresentação: Isabelle Moreira Lima

Edição de som: Deisi Witz