Achamos que vale
-
Ouvir |
O novo álbum de St. Vincent
Pelas três faixas já liberadas de “All Born Screaming”, que será lançado nesta sexta (26), tem-se certeza de que é o projeto de Annie Clark em seu melhor, devemos ficar de olho: “Broken Man” traz uma guitarra tão viva que parece que o rock ainda vive seu auge; “Flea” traz uma vibe nostálgica 90s-2000s, meio Nine Inch Nails; e “Big Time Nothing é para ouvir nas alturas com fones e se arrepiar com os vocais. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ir |
Obras do gaúcho João Bez Batti ganham mostra em São Paulo
Esculturas em basalto, bronze, madeira e cerâmica que o artista gaúcho criou em 50 anos de produção podem ser vistas numa mostra na Galeria Marcelo Guarnieri, em São Paulo. A exposição reúne obras que reforçam a conexão do artista com o universo mineral, relação construída desde a infância, ao brincar às margens do rio Taquari recolhendo fragmentos de pedras e observando suas formas moldadas pela água. Até 24/5. (Ana Elisa Faria)
-
Assistir |
A melancolia fantástica de “La Chimera”, de Alice Rohrwacher
Fantasia, melancolia e comédia. Tem uma pitada de cada coisa no belo novo filme da cineasta italiana Alice Rohrwacher ("Lazzaro Felice"), "La Chimera", em cartaz nos cinemas. A partir da história de um grupo que vive de saquear túmulos na Toscana atrás de relíquias etruscas, acompanhamos as quimeras de vários personagens interessantes, como o tristonho Arthur (Josh O’Connor) e a divertida e doce Itália (Carol Duarte). (Ana Elisa Faria)
-
Ler |
“Cadernos Negros”, do coletivo cultural Quilombhoje Literatura
A produção lançada anualmente foi criada em 1978 pelos escritores Cuti e Hugo Ferreira para funcionar como uma vitrine da literatura negra e para revelar novos escritores. A atual edição, de coordenação de Márcio Barbosa e Esmeralda Ribeiro, reúne poemas de 56 autores afro-brasileiros de diferentes estados do país e está disponível para compra por R$60 no site da Quilombhoje, assim como as edições anteriores. (Emilly Gondim)
-
Assistir |
“Bebê Rena”, a série do momento na Netflix
Uma stalker e um homem com uma série de questões psicológicas não resolvidas entram num bar. O que acontece a partir daí é uma longa relação, explorada de forma profunda e complexa em “Bebê Rena”, minissérie da Netflix que vem angariando elogios do público e da crítica. Baseada na experiência pessoal do criador e ator principal Richard Gadd, a narrativa passa do riso ao choque com uma naturalidade angustiante. (Leonardo Neiva)