Perfis no Instagram para lidar melhor com o dinheiro — Gama Revista
Seu dinheiro não dá pra nada?

5

Bloco de notas

Dez perfis no Instagram para lidar melhor com o dinheiro

Contas oferecem estratégias para equilibrar as finanças pessoais e fazer o dinheiro render até o final do mês

5

Bloco de notas

Dez perfis no Instagram para lidar melhor com o dinheiro

Contas oferecem estratégias para equilibrar as finanças pessoais e fazer o dinheiro render até o final do mês

23 de Junho de 2024

Autor de “Dinheiro Sem Medo” (Benvirá, 2017) e “Finanças Para Autônomos” (Benvirá, 2018), Eduardo Amuri (@eduardoamuri) sugere que a chave para uma boa saúde financeira é um bom planejamento. Defensor da “inteligência financeira”, ele oferece soluções para situações difíceis, como saber o momento indicado para pegar um empréstimo e como precificar melhor o seu trabalho.

Admirada na internet por trazer dicas para quem sonha em sair do vermelho, Nath Finanças (@nathfinancas) ajuda entender melhor como funcionam os bancos, os financiamento, os juros dos cartões de crédito e o que mais envolver a economia do dia a dia. Ela também está atenta aos acontecimentos da sociedade que possam impactar as finanças dos brasileiros.

Criado por Alan Soares, Boletinhos (@boletinhos) é um perfil descontraído e voltado para o público jovem. Nos posts, dicas básicas para navegar no mundo financeiro, sem cair em grandes tempestades.

Pensando em ajudar mais mulheres a alcançarem a independência financeira, Julia Ábi-Sâmara criou o As Investidoras (@as.investidoras). Como o próprio nome já anuncia, o perfil traz conteúdo voltado para a área de investimentos seguros, e que garantem um melhor retorno.

Como um conselho de amiga, Lai Santiago (@oxentelai) conversa sobre dinheiro em vídeos curtos. Ela parte da organização e da criação de hábitos saudáveis para ajudar também pessoas neuroatípicas e atípicas.

A jornalista e consultora financeira Amanda Dias criou o Grana Preta (@granapretaoficial). A ideia é propagar o conhecimento e a cultura afroindígena em relação à economia e, a partir disso, repensar o que é melhor para você e para a sua vida financeira.

A economista Gaby Chaves ensina como administrar o dinheiro no perfil NoFront Empoderamento Financeiro (@nofrontempoderamento). Com o slogan “Ensinamos finanças para quem não teve herança”, o perfil dá dicas para a grana render e a criadora traz reflexões sobre a negritude na economia.

Previdência, educação financeira das crianças, gastos com pets, a economista Victoria Giroto dá conselhos para melhorar as decisões que envolvem dinheiro no Invista como uma garota (@invistacomoumagarota).

Mais conhecido como Primo Pobre, Eduardo Feldberg (@eduardofeldberg) publica vídeos respondendo dúvidas dos seus 2 milhões de seguidores. Ele também possui um canal no Youtube dedicado à educação financeira.

A psicóloga e consultora financeira Valéria Meirelles (@valeriamariameirelles) tem como foco o que ela chama de “bem-estar financeiro”. Nessa lógica, propõe caminhos para melhorarmos nossa relação com o dinheiro em diferentes contextos.