Conteúdos sobre teatro na Gama Revista

teatro

Imagem de destaque do post
Assistir

Débora Falabella em “Prima Facie”, no Rio

Em uma performance solo, a atriz sensibiliza o público com o enredo intenso escrito por Suzie Miller. Na peça, a personagem de Falabella é uma jovem advogada com carreira brilhante que sofre violência sexual. O trágico acontecimento faz ela questionar o sistema jurídico, pois tinha como clientes homens acusados dos mesmos crimes de que foi vítima. A direção é de Yara Novaes e a peça fica em cartaz até 30/06 no Rio de Janeiro. (Emilly Gondim)
Imagem de destaque do post
Ir

Teatro de Brasília nos palcos do Rio

Até o dia 26 de maio, a 22ª edição do Festival do Teatro Brasileiro promove uma espécie de intercâmbio artístico teatral no solo do Rio de Janeiro. Serão 12 espetáculos cênicos produzidos por companhias de Brasília e apresentados nos teatros Poeira e Poeirinha, no bairro de Botafogo. Além de encenações de teatro adulto, peça para bebês, apresentações de circo e dança, também haverá oficinas variadas de artes cênicas. (Leonardo Neiva)
Imagem de destaque do post
Assistir

“Teoria King Kong” no teatro

O “livro-grito” da francesa Virginie Despentes contra a opressão e em nome das que não se enquadram e fogem de estereótipos chega aos palcos paulistas no Sesc Bom Retiro. Na versão teatral, “Teoria King Kong” traz uma dramaturgia não-realista em que as atrizes Amanda Lyra, Ivy Souza e Verónica Valenttino traduzem o manifesto de Despentes, que aborda violências como o estupro e sua experiência como prostituta, para as cores brasileiras. Até 17/12. (Isabelle Moreira Lima)
Imagem de destaque do post
Assistir

“Escute as Feras” no teatro

O livro da antropóloga francesa Nastassja Martin que narra seu encontro com um urso e como foi modificada por ele, publicado no Brasil pela editora 34, agora é adaptado para o teatro pelo trio formado pela atriz Maria Manoella, a editora Fernanda Diamant e a diretora Mika Lins. A peça é ao mesmo tempo um espetáculo solo de Maria Manoella, e uma experiência artístico-sonora ao vivo com o músico Lúcio Maia. No Sesc Ipiranga (SP), de 11/11 a 03/12. (Isabelle Moreira Lima)
Imagem de destaque do post
Assistir

Meryl Streep em “Only Murders in the Building”

Os primeiros episódios da terceira temporada de “Only Murders in the Building” já estão disponíveis no Star + e são sucesso de crítica. E o elenco encabeçado por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short ganhou adições de peso: Meryl Streep e Paul Rudd. Agora ambientada no universo do teatro, a série apresenta outro assassinato com uma veia cômica, investigado pelo trio de atrapalhados podcasters. (Leonardo Neiva)
Imagem de destaque do post
Ir

Peça pra cantar junto

Antes da pandemia, sair na janela e cantar podia parecer coisa de louco. Mas naqueles meses mais dramáticos, loucura era o que acontecia no mundo, no país. Foi nessa época que a atriz e cantora Soraya Ravenle tornou o canto de janela a sua prática. Dessa experiência nasceu "Ubirajara, Uma Cantoria" – nome do prédio onde vive há 26 anos. Na peça-show, ela entoa canções de nomes como Milton Nascimento, Nana Caymmi e Nelson Cavaquinho. Dias 12 e 19/7 no Teatro Vivo e a partir de 9/8 no Teatro Faap, em SP. (Luara Calvi Anic)