Meryl Streep em “Only Murders in the Building” — Gama Revista

Achamos que vale

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    Meryl Streep em “Only Murders in the Building”

    Os primeiros episódios da terceira temporada de “Only Murders in the Building” já estão disponíveis no Star + e são sucesso de crítica. E o elenco encabeçado por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short ganhou adições de peso: Meryl Streep e Paul Rudd. Agora ambientada no universo do teatro, a série apresenta outro assassinato com uma veia cômica, investigado pelo trio de atrapalhados podcasters. (Leonardo Neiva)

    18 de Agosto de 2023
  • Imagem de destaque do item da lista
    Ler |
    A gênese do preconceito contra o Nordeste na Piauí

    “Mas você não tem cara de nordestino!”, ouviu o jornalista natalense Octavio Santiago ao ajudar uma senhora brasileira em Portugal. E é com essa anedota que ele explica e reconta o preconceito enfrentado pelo Nordeste, que segundo sua pesquisa de doutorado completa exatos cem anos, desde que uma série de reportagens foi publicada no Estado de S. Paulo sobre “a terra do sofrimento”, que é também uma “Babel de sangue deprimida”, de onde saem “esquálidos retirantes”. Vai de 1923 até hoje, com o governador de MG, Romeu Zema. (Isabelle Moreira Lima)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ler |
    Um guia de SP como os de jornal, mas online

    Os guias impressos sumiram, mas o Guia Orbit SP pode ser uma alternativa de atalho para escolher o que fazer entre as dezenas de opções de cultura e lazer que SP oferece. Há filtros por bairro, tipo de evento, custo do programa e datas. O Orbit oferece também um resumo breve de cada evento e as informações fundamentais. O perfil do Instagram e a newsletter recomendam gratuitamente os eventos da semana. (Emilly Gondim)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Fazer |
    Laboratório afro-ameríndio de narrativas gamificadas

    E se os games que seus filhos jogam trouxessem narrativas orais e cosmologias indígenas e afro-brasileiras? Para que isso se torne realidade, a iniciativa internacional Tales of Us e o GatoMI?DIA criaram um laboratório de games para jovens criativos que inclui aprendizados em filosofias africanas, arte e literatura indígena, storytelling, design, programação e mais. Podem participar jovens negros e indígenas entre 15 e 29 anos. Inscrições até 3/9 no @gato.midia. (Luara Calvi Anic)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ir |
    A arte da diáspora japonesa na América Latina

    Uma investigação sobre imigrantes japoneses na América Latina, a partir de diálogos culturais. É essa a proposta da exposição “O Curso do Sol”, em cartaz de 19 de agosto a 11 de novembro na galeria Gomide&Co, na avenida Paulista. Com curadoria de Yudi Rafael, a mostra, que reúne mais de 40 nomes, como Manabu Mabe e Tomie Ohtake, apresenta pinturas e cerâmicas. (Ana Elisa Faria)

VER ANTERIORES >>