Quem nunca cantou junto a Jairzinho, Simony, Tob e Mike o refrão de “Superfantástico”? Para quem era apaixonado por essa turma ou quer saber mais sobre eles, a série documental “A Superfantástica História do Balão” é um prato cheio. Disponível no Star+, o programa mostra a reunião dos integrantes da banda que vendeu mais de 5 milhões de discos, relembrando os altos e baixos de sua trajetória. (Leonardo Neiva)
Mesclando ficção científica, suspense, terror e comédia numa grande homenagem ao gênero Blaxploitation, o novo filme da Netflix “Clonaram Tyrone!” vem colecionando elogios da crítica. Com um elenco que conta com Jamie Foxx, John Boyega, Teyonah Parris e Kiefer Sutherland, a trama mostra como um trio improvável de heróis acaba desvendando uma enorme conspiração do governo norte-americano. (Leonardo Neiva)
Com direção-geral de Pedro Bial, "Xuxa, o Documentário" tem de tudo: um reencontro tenso com a ex-empresária, Marlene Mattos, após 19 anos, uma conversa sincera com Marcelo Ribeiro, ator do polêmico filme "Amor Estranho Amor" (1982), lembranças dos relacionamentos com Pelé e Senna, carreira e material de acervo exclusivo. Dividida em cinco episódios, a série, em cartaz no Globoplay, percorre toda a trajetória da para sempre Rainha dos Baixinhos. (Ana Elisa Faria)
Quem assistiu ao filme “Desculpe te Incomodar” (2018) já sabe que pode entrar na nova comédia do cineasta Boots Riley esperando dar boas risadas, mas com um subtexto afiado de crítica racial e social. Desta vez na TV, ele é o criador da série “Sou de Virgem”, disponível no Prime Video. Na produção, Jharrel Jerome (“Moonlight”) vive um homem negro gigante que passa a explorar as dores e delícias do mundo real. (Leonardo Neiva)
Alto-astral, tons pastéis, penteados volumosos e muito bronzeado são alguns dos elementos que tornam a dupla Wham!, gênese do pop star George Michael, ainda atraentes mais de 40 anos depois. Um documentário da Netflix conta a história de como a dupla, formada por dois amigos de infância, foi responsável por alguns dos maiores hits dos anos 1980. Michael e Andrew Ridgeley gravaram "Wake me Up Before you Go-Go", “Everything She Wants” e ficaram no topo das paradas até a dissolução do Wham! em 1986. (Isabelle Moreira Lima)
Rio de Janeiro, 1999: um grupo de amigos enfrenta a trágica morte de Beta (Flora Camolese) na noite da festa de formatura do colégio. Esse é o mote da nova série teen do Globoplay, “A Vida pela Frente”, dirigida por Leandra Leal e Bruno Safadi. Uma obra delicada que narra, sem pudor, as dores e as euforias do fim da adolescência a partir de temas como amores, ciúmes, drogas, luto, saúde mental, sexualidade, suicídio e racismo. (Ana Elisa Faria)
“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” não estreará, mas explodirá na tela dos cinemas a partir desta quinta (1º). Ou pelo menos é o que diz a crítica nos quatro cantos do planeta, para quem, mais que um filme, é uma obra de arte com imagens incríveis, ideias fascinantes, temas complexos e personagens carismáticos. Sem dar spoilers, a trama envolve uma sociedade secreta de aranhas e um Miles Morales como o homem errado no lugar errado. (Isabelle Moreira Lima)
Um fenômeno atinge garotas de diversas partes do mundo: ao se sentirem com raiva ou vulneráveis, as adolescentes passam a soltar descargas elétricas fortíssimas pelas mãos, causando quedas de energia, incêndios e mortes. À medida que essa força se espalha, o patriarcado nunca mais será o mesmo. Com Toni Collette no elenco, a série “O Poder”, da Prime Video, é inspirada no best-seller deliciosamente feminista da inglesa Naomi Alderman. (Dolores Orosco)
Na semana do Dia dos Povos Indígenas, o público ganha opções para se aprofundar no tema tanto na TV quanto no cinema. Com um elenco indígena, o filme “Para’í”, de Vinicius Toro, chega ao cinema, contando a história de uma garota guarani em busca de sua identidade. Já o especial “Falas da Terra”, na Globoplay, é protagonizado por três atrizes indígenas e conta a história de jovens amigas que vão fazer um trabalho no Mato Grosso do Sul, se deparando com um ambiente de destruição. (Leonardo Neiva)