Achamos que vale
-
Ouvir |
Seja bem-vindo ao Copan
Em cinco episódios, o podcast "Copan: um edifício em movimento" destrincha a história por trás do cartão postal paulistano e marco da arquitetura moderna, desde a fundação, em 1950, até hoje. No primeiro episódio, lançado esta semana, a atriz Mika Lins, moradora há décadas, passeia pelos 35 andares do prédio icônico, e conversa com arquitetos e vizinhos anônimos e ilustres, como KL Jay, dos Racionais MC’s. A produção é da Associação Cultural Pivô e da livraria Megafauna. (Manuela Stelzer)
-
Ir |
O novo museu Cidade da Música da Bahia, em Salvador
Inaugurado no último dia 23, o museu traz um acervo de 750 horas de conteúdo audiovisual para visitantes curiosos sobre a história da música baiana e a trajetória dos artistas do estado. O espaço ocupa um casarão histórico de 1851 no bairro do Comércio, em Salvador, eleita como “Cidade da Música” em 2015 pela Unesco. A exposição é completamente interativa por meio de QR Code, basta levar o celular. A visitação, com muitas datas já esgotadas, é feita com agendamento no site do museu. (Andressa Algave)
-
Ouvir |
‘Rainhas da Noite’, audiolivro sobre travestis mafiosas em SP
Jacqueline Blábláblá, Andrea de Mayo e Cris Negão foram travestis que comandaram a prostituição no centro de São Paulo entre a década de 70 e os anos 2000. A história das três é contada pelo jornalista Chico Felitti, autor de “Ricardo e Vânia” e “A Casa”, no audiobook recém-lançado, que mergulha nos casos de inúmeras outras travestis, transexuais, transformistas e drag queens da capital paulista. “Rainhas da Noite” tem sete capítulos e é encontrado exclusivamente na plataforma Storytel. (Daniel Vila Nova)
-
Ouvir |
Edição comemora 25 anos do ‘Buena Vista Social Club’
Lançada em 1997, a coletânea trouxe algumas canções cubanas clássicas tocadas por artistas veteranos e nome inspirado em um antigo clube de Havana. Foi sucesso absoluto: foram mais de 8 milhões de cópias vendidas, centenas de shows, um Grammy e um documentário do Wim Wenders. Nesse aniversário de 25 anos, o álbum que colocou a música cubana no mapa mundial está sendo relançado em edição especial remasterizada cheia de músicas inéditas. A versão deluxe além de vinil duplo vem acompanhada de um livro e art prints. (Betina Neves)
-
Ir |
Exposição repassa os 50 anos de carreira de Rita Lee
Dos instrumentos tocados na infância aos figurinos espalhafatosos, passando por ETs e naves espaciais multicoloridas, a exposição “Samsung Rock Exhibition - Rita Lee”, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, reconta boa parte dos 50 anos da carreira da cantora. Com curadoria do filho João Lee e o dedo da própria artista, a mostra é um passeio por décadas de vida e história muito bem documentadas e fica em cartaz até dia 28 de novembro. (Leonardo Neiva)