Achamos que vale
-
Assistir |
Finalmente “Mães Paralelas”, novo filme de Pedro Almodóvar
O longa do diretor espanhol chega aos cinemas elogiadíssimo pela crítica. Com suas costumeiras marcas autorais – as cores, o universo feminino, o melodrama – “Mães Paralelas” parte do encontro entre Janis (Penelope Cruz) e Ana (Milena Smit) no hospital, no qual as duas dão à luz no mesmo dia. Suas relações e histórias familiares levam a reflexões sobre maternidade, hereditariedade e política. Também na Netflix a partir de 18/2. (Betina Neves)
-
Ir |
“Get Back” no topo do prédio e no cinema
Se o documentário “The Beatles: Get Back” reacendeu o beatlemaníaco que mora em você, o cinema deve ser sua próxima parada. O último show dos Fab Four, documentado na série da Disney +, foi adaptado e remasterizado para as telonas e será exibido em sessões IMAX entre os dias 10 e 13 deste mês. Para aqueles que desejam ver a icônica apresentação no terraço da Apple Corps, os ingressos são vendidos neste link. (Daniel Vila Nova)
-
Fazer |
Um bolo de abóbora, laranja, especiarias e inspiração palestina
Essa receita deliciosa e fácil é excelente para quem quer sair um pouco do comum e da tríade dos bolos de chocolate-cenoura-laranja. Com sabor meio misterioso meio sofisticado de pimenta-do-reino, canela, noz-moscada e cravo, além de um toque de gengibre, o bolo é uma adaptação da publicitária e sommelière Lena Mattar de um que está no livro "Zaitoun", sobre culinária palestina. Vai impressionar qualquer um que provar. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ler |
No centenário de “Ulisses”, cartas revelam o caos financeiro de James Joyce
No momento em que o clássico de James Joyce faz cem anos, vem à luz uma série de cartas de sua editora e amiga Sylvia Beach, dona da famosa livraria parisiense Shakespeare and Company. No livro que reúne os documentos, não publicado no Brasil, há puxões de orelha da editora pelos gastos excessivos do escritor e revelações sobre a complicada história editorial da obra e a relação com amigos, como o poeta Ezra Pound. (Leonardo Neiva)
-
Ouvir |
Uma cidade que grita no novo disco solo de Fernando Catatau
Os fãs da cearense Cidadão Instigado, que há sete anos não ouvem um som novo da banda – o último álbum lançado foi "Fortaleza", em 2015 – podem respirar tranquilos: hoje será lançado o primeiro disco solo de Fernando Catatau, guitarrista, cantor, compositor e fundador do grupo. O single "Nada Acontece" dá um gostinho do que chega agora: a guitarra mágica de Catatau, letras sofridas, pianinhos e sintetizadores e alguma distorção. (Isabelle Moreira Lima)