Achamos que vale
-
Ouvir |
“Acrônico”, o novo álbum do brasiliense Jean Tassy
Três anos após lançar o elogiado “Amanhã”, o cantor e compositor Jean Tassy lança seu segundo álbum de estúdio, “Acrônico”. No novo trabalho, o brasiliense com história no hip hop segue experimentando novas sonoridades dentro do pop, neo soul, R&B e MPB. Com letras espertas sobre flertes e romances, o trabalho conta com participações especiais de Liniker, Duquesa, Yago Oproprio e Don L. A produção é novamente de Iuri Rio Branco. (Amauri Terto)
-
Ler |
Lembretes e pensamentos de Christina Sharpe em “Algumas Notas do Dia a Dia”
Memórias e pensamentos diversos sobre a família — em especial a respeito da mãe —, a beleza, o racismo, a negritude que vive apesar das brutalidades do mundo e os livros formam o pequeno, forte e delicado “Algumas Notas do Dia a Dia” (Fósforo, 2023), da escritora Christina Sharpe. Com tradução de Jess Oliveira, a obra de 88 páginas reúne 18 notinhas tiradas de “Notas Ordinárias” (Fósforo, 2024), também da autora americana. (Ana Elisa Faria)
-
Assistir |
Documentário “Beatles 64”, produzido por Scorsese, no Disney+
O nascimento da Beatlemania nos EUA é o recorte do documentário que estreia nesta sexta (29) no Disney+. Imagens raras e de bastidores sobre a louca passagem pelo país dos quatro jovens músicos que explodiram depois da histórica apresentação no programa de TV norte-americano Ed Sullivan Show, quando 73 milhões de espectadores assistiram ao vivo. Entre os fãs improváveis, o diretor David Lynch que relembra suas “lágrimas de felicidade”. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ouvir |
O novo álbum de Kendrick Lamar
Sem aviso prévio, um dos maiores nomes do Hip Hop lançou seu sexto álbum de estúdio. Mais acessível e com participações de nomes como SZA e Kamasi Washington, "GNX” tem entre os produtores Jack Antonoff, conhecido pelas colaborações com Taylor Swift e Lana Del Rey. Nas letras, o rapper troca a autocrítica pela autoafirmação, refletindo sua jornada triunfante em Compton, sobretudo em 2024, após superar uma comentada rivalidade com Drake. (Amauri Terto)
-
Assistir |
O documentário “Bruxas”, na Mubi
Com o tempo, as bruxas dos filmes foram passando de monstros do terror a ícones de resistência e feminismo. Em tempos de “Wicked”, o documentário “Bruxas” (2024), de Elizabeth Sankey, retrata essas personagens emblemáticas como figuras de consolo, que ajudam a revelar os estigmas sociais enfrentados pelas mulheres ao longo dos séculos. Com cenas de outros filmes e entrevistas comoventes, o longa já está disponível na Mubi. (Leonardo Neiva)