Achamos que vale
-
Ouvir |
“Topo da Minha Cabeça”, de Tássia Reis
A artista é uma das mais interessantes da cena independente brasileira. Seu quinto álbum, com dez faixas inéditas e autorais, é a prova disso. Associada ao universo hip-hop no início da carreira, a cantora e compositora paulista reflete sobre sua história e herança negra em um passeio elegante por gêneros como samba, soul, funk, drill, jazz e R&B. Um trabalho versátil e refinado, assim como a discografia da artista. (Amauri Terto)
-
Assistir |
A nova temporada de “Amazônia, Arqueologia da Floresta”, na SescTV
Dirigida por Tatiana Toffoli, a série que mostra a equipe de arqueólogos coordenada por Eduardo Góes Neves em processo de escavação está de volta para quatro novos episódios, no sítio de Teotônio, em Rondônia, na Amazônia. No local, há vestígios de ocupações de milhares de anos em pedaços de cerâmica, sementes carbonizadas e resíduos de amido, elementos que contrastam com as formas agressivas atuais. Na SescTV. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ler |
“Gelo e Gim”, de Daniel de Mesquita Benevides
Os amantes da coquetelaria já podem comemorar: a editora Quelônio enfim publicou uma coleção de crônicas do jornalista que é bom de texto e manja de birita. O resultado são histórias deliciosas que envolvem personagens que vão desde a escritora Dorothy Parker até o político brasileiro Leonel Brizola. Benevides escreve sobre a preferência de mixologia desses personagens e, de quebra, dá a receita. Ingrediente indispensável à sua biblioteca. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ir |
O Festival Literário do Museu Judaico, em SP
De 18 a 21 de setembro, a 3º edição do FliMUJ reunirá grandes nomes da literatura — como o cubano Leonardo Padura, a argentina Ariana Harwicz e a brasileira Carla Madeira — para dialogar sobre as crises contemporâneas. Racismo, antissemitismo e a guerra em Gaza serão alguns temas das mesas. A influenciadora americana Courtney Henning Novak, que viralizou com elogios a Machado de Assis, também está entre os convidados. (Flávia Mantovani)
-
Assistir |
“A Amiga Genial”, na Max, e a minissérie com Nicole Kidman, na Netflix
Duas boas opções acabam de chegar aos streamings: a quarta e última temporada de “A Amiga Genial” e “O Casal Perfeito”. Na adaptação da tetralogia de Elena Ferrante, pela Max, Lenù e Lila mergulham em questões como a maternidade e o luto na turbulenta Itália do fim dos anos 1980. Já na minissérie da Netflix, um divertido mistério de tom novelesco, conta a história de um assassinato às vésperas de um casamento na família Winbury. (Ana Elisa Faria)