Cora Fernandes: "O quartinho da bagunça não deve existir" — Gama Revista
Sua vida tá uma bagunça?
Icone para abrir
Foto de divulgação

3

Podcast da semana

Cora Fernandes: "O quartinho da bagunça não deve existir"

Organizadora profissional e apresentadora do programa “Menos é Demais”, da Discovery, dá dicas para uma casa mais organizada

Luara Calvi Anic 15 de Setembro de 2024

Cora Fernandes: “O quartinho da bagunça não deve existir”

Luara Calvi Anic 15 de Setembro de 2024
Foto de divulgação

Organizadora profissional e apresentadora do programa “Menos é Demais”, da Discovery, dá dicas para uma casa mais organizada

Uma casa organizada é um espaço em que as coisas estão dispostas em lugares que fazem sentido, agrupadas em categorias que nos ajudam a achar mais fácil e a manter tudo no lugar. Pra isso existe técnica, algo que a entrevistada deste episódio, a profissional da organização Cora Fernandes, conhece bem. “O processo de organização consiste em trazer sentido à vida”, diz em entrevista ao Podcast da Semana. E é por isso que, pra ela, um quartinho da bagunça deve ser repensado, porque ali não há qualquer categorização.

Cora é autora do livro “Lições de uma Personal Organizer” (Latitude, 2021), colunista da revista Casa Vogue Brasil e coapresentadora do “Menos é Demais”, da Discovery, que acaba de ganhar uma nova temporada. Na conversa com Gama, ela fala da necessidade de personalizar cada espaço da casa para quem o ocupa, da organização como um processo contínuo, traz dicas para encontrar o seu jeito de organizar a casa e ressalta a necessidade de identificar quando estamos com coisas demais. “É muito importante você ter apenas o que cabe no seu espaço”, diz.

Roteiro e apresentação: Luara Calvi Anic

No link abaixo e também noDeezer, noSpotifye noApple Podcastvocê escuta este episódio.

Produto

  • Lições de uma Personal Organizer
  • Cora Fernandes
  • Latitude, 144 págs, 2021

Caso você compre algum livro usando links dentro de conteúdos da Gama, é provável que recebamos uma comissão. Isso ajuda a financiar nosso jornalismo.