Achamos que vale
-
Ler |
A newsletter de maternidade real
A ativista Anielle Franco, a jornalista Carol Pires e a podcaster Helen Ramos escrevem a newsletter Folga, em que refletem sobre os diversos tipos de maternidade: solo, política, atípica, múltipla, afetiva. Nos textos, o trio discorre a respeito de temas que vão de culpa materna – sempre ela – a autocuidado. Em algumas edições, há a participação de convidadas, como Giovanna Nader e Camila Fremder, que já compartilharam suas questões por lá. (Ana Elisa Faria)
-
Ouvir |
Um convite ao subconsciente, por Alanis Morissette
"The Storm Before the Calm" é o novo álbum da cantora, que reúne uma coleção de meditações musicais guiadas, e chega às plataformas na sexta-feira (17). Antes do lançamento, Morissette liberou a faixa de 11 minutos, “Safety – Empath in Paradise”, já disponível. De acordo com a artista, a meditação foi responsável por mantê-la “conectada e responsável” durante a pandemia, como contou a Rolling Stone. (Manuela Stelzer)
-
Ir |
Uma grande temporada para o vinho natural, em SP
Neste fim de semana (18 e 19), é realizado em SP o principal evento para esse tipo de bebida, a Feira Naturebas, que reúne mais de cem produtores e importadores de vinhos, cervejas selvagens, fermentados de frutas, chocolates, azeites, queijos, charcutaria e alimentos em geral na Ocupação 9 de Julho. Vale ficar de olho nos eventos-satélite da feira, como os da importadora De la Croix, do bar Beverino e dos restaurantes Métzi e Corrutela. (Isabelle Moreira Lima)
-
Assistir |
Festival online e gratuito sobre cultura alimentar
Em edição inédita, o Devora – Festival da Cultura Alimentar reúne pesquisadores e ativistas, como Elaine de Azevedo, do podcast Panela de Impressão, Jaison Lara (Café na Mata) e Joana Monteleone (Alameda). Palestras e rodas de conversa anteriores, como o papo sobre a fome, com Adriana Salay (Quebrada Alimentada) e Thiago Vinícius (Solano Trindade), também estão disponíveis. Gratuito no YouTube, até 30/6. (Ana Mosquera)
-
Assistir |
Um remake sobre um remake em série elogiada em Cannes
Um cineasta decidido a fazer um remake de um grande clássico do cinema mudo francês. Esse é o ponto de partida de “Irma Vep”, nova série do diretor Olivier Assayas (“Personal Shopper”, “Acima das Nuvens”), protagonizada por Alicia Vikander, que discute o estado do cinema e o atual cabo de guerra com os streamings. A série, cujos dois primeiros episódios estão disponíveis na HBO Max, é ela mesma um remake de um dos clássicos do cineasta. (Leonardo Neiva)