Achamos que vale
-
Ler |
Revista Morel, de pessoas e universos atemporais
Se a era do papel parece cada vez mais próxima do fim, a revista Morel é um libelo de resistência. Focada em literatura, fotografia e artes visuais, traz longos ensaios fotográficos, poemas narrativos, trechos de romances, cartuns, perfis, entrevistas, ficções. Na última edição, conta com Autumn Sonnichsen, que registra todas as idades de Maria Ribeiro, colunista da Gama. Há ainda uma prosa inédita de Xico Sá. Pode ser assinada. (Manuela Stelzer)
-
Ir |
Festa da gastronomia em Brasília
Até o próximo domingo (5), acontece a primeira edição do Taste Brasília Festival, que reúne 14 restaurantes locais, com 50 opções de pratos e vários drinques e leva aos brasilienses shows, aulas práticas e palestras com chefs e bartenders. Na programação, também há exposição e venda de produtos e acessórios culinários. O festival rola no Pontão do Lago Sul, e os ingressos custam a partir de R$ 40. (Ana Elisa Faria)
-
Assistir |
O manifesto contra a misoginia que venceu o Festival de Berlim
Em 2021, o filme “Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental”, uma crítica com humor ácido ao machismo, estreou arrebatando o Urso de Ouro. Agora, o longa está sendo lançado em circuito comercial no Brasil. Embora trate da realidade da Romênia, país do cineasta Radu Jude, este conto sobre o preconceito sofrido por uma professora que teve sua sex tape vazada encontra ressonância no mundo todo. (Leonardo Neiva)
-
Ir |
Nova Feira do Livro reúne 120 editoras, livrarias e bancas
Inspirada nas feiras de rua de Madri e Lisboa, Feira do Livro acontece de 8 a 12 de junho, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Organizada pela revista Quatro Cinco Um, tem na programação nomes como Djamila Ribeiro, Ailton Krenak, Carla Madeira e Mia Couto. Oficinas, debates e sessão de autógrafos compõem a programação gratuita, que acontece das 15h às 21h, na quarta, e das 10h às 21h, de quinta a domingo. (Ana Mosquera)
-
Ouvir |
Uma conversa entre Sueli Carneiro e Mano Brown
O líder dos Racionais MC's recebe uma das maiores intelectuais do movimento negro brasileiro. Durante duas horas, duas das mais importantes figuras do Brasil contemporâneo debatem temas como racismo e a sociedade brasileira. Mais do que uma entrevista, Mano a Mano dá uma aula. Para quem deseja mais da filósofa, o 1º Festival Casa Sueli Carneiro tem uma programação inteira online e presencial. (Daniel Vila Nova)