Monique dos Anjos fala sobre a sexualidade da mulher negra — Gama Revista
E aí, o sexo mudou?
Icone para abrir
Rita Puig-Serra

4

Podcast

"Quero expressar a sexualidade da mulher negra da forma que eu desejo"

A escritora e jornalista Monique dos Anjos trabalha para que as mulheres negras possam desfrutar da própria sexualidade da maneira que desejam

Luara Calvi Anic 17 de Abril de 2022

“Quero expressar a sexualidade da mulher negra da forma que eu desejo”

Luara Calvi Anic 17 de Abril de 2022
Rita Puig-Serra

A escritora e jornalista Monique dos Anjos trabalha para que as mulheres negras possam desfrutar da própria sexualidade da maneira que desejam

Monique dos Anjos escreve contos eróticos em que busca dar protagonismo às mulheres negras e àquelas com corpos que não se encaixam nos padrões estabelecidos. A jornalista, escritora e consultora de comunicação antirrracista do Fundo Agbara trabalha para que as mulheres negras possam desfrutar da própria sexualidade da maneira que desejam.

“Penso muito no feminismo negro, que se difere do feminismo que a gente está acostumado. Se por um lado tem mulheres que falam de mamilos livres ou de andar com as roupas que desejam, a gente tá pedindo pra não ser tema de fantasia de Carnaval, para não tocarem no nosso cabelo, para respeitarem o nosso corpo”, diz em entrevista ao Podcast da Semana.

A paulista da zona leste de São Paulo, que já morou em países como Alemanha como jornalista convidada da Deutsche Wellee; e no Panamá trabalhando como voluntária da Cruz Vermelha e com mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, hoje cursa mestrado na Unicamp. Ela estuda divulgação científica e cultural com foco em raça e gênero. Seu trabalho é auxiliar empresas e pessoas a criarem uma comunicação eficiente e alinhada aos preceitos antirracistas.

Roteiro e apresentação: Luara Calvi Anic

Edição de som: Laura Capelhuchnik

No link abaixo e também noSpotify,Apple Podcast,Google Podcastvocê escuta este episódio.