Léo Galvão: "Eu gosto de fazer gente feliz" — Gama Revista
Qual foi a melhor festa da sua vida?
Icone para abrir
Foto: Divulgação

3

Podcast da semana

Léo Galvão: "Eu gosto de fazer gente feliz"

Relações públicas mais requisitado por marcas, eventos e festivais dá os caminhos para organizar um festão e compartilha sua rotina de mais de 250 eventos por ano

Luara Calvi Anic 08 de Dezembro de 2024

Léo Galvão: “Eu gosto de fazer gente feliz”

Luara Calvi Anic 08 de Dezembro de 2024
Foto: Divulgação

Relações públicas mais requisitado por marcas, eventos e festivais dá os caminhos para organizar um festão e compartilha sua rotina de mais de 250 eventos por ano

Uma boa festa tem que ter música, tem que ter diversidade, tem que ser em um lugar interessante e acessível e tem que ter algum motivo a ser celebrado.

Essas são algumas das premissas para um festão, segundo o relações públicas Léo Galvão, um piauiense de 35 anos que chegou em São Paulo há uma década e se tornou um dos RPs mais requisitados por diferentes marcas, festivais e eventos. “Eu gosto de fazer gente feliz, tem uma hora que eu chego no canto [da festa], olho e está todo mundo dançando, todo mundo se jogando, todo mundo aproveitando. Fico tão realizado”, diz em entrevista ao Podcast da Semana.

Seu trabalho consiste, entre outras coisas, em fazer um evento acontecer. Para isso, ele precisa ter repertório suficiente pra saber quem são as pessoas que têm tudo a ver com determinada festa, quem é o DJ ou a banda que vai fazer um clima legal acontecer. Como RP, precisa criar conexões, desejo, mapear tendências e conhecer gente. Muita gente.

Galvão se formou em publicidade e jornalismo em Teresina, onde nasceu e cresceu. É sócio da agência PBPR onde atende clientes de marcas de luxo, de bebida, eventos de arte, de esportes como a Fórmula 1, os principais festivais de música do país, camarotes do Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo. E até eventos infantis.

Na conversa com Gama, compartilha um pouco da sua rotina — recheada de mais de 250 eventos por ano — de como ele lida com a ansiedade e a pressão dos clientes. E a partir dessa experiência, dá a receita para fazer um festão e para conectar pessoas. Ele também analisa o momento dos influenciadores e dá um panorama do mercado de relações públicas nos dias de hoje.

Roteiro e apresentação: Luara Calvi Anic

No link abaixo e também noDeezer, no Spotify, no Apple Podcast e noYouTubevocê escuta o Podcast da Semana.