série de TV

Imagem de destaque do post
Assistir

“Tremembé”, no Prime Video

A história de criminosos famosos no Brasil, que passaram ou seguem presos na Penitenciária de Tremembé (SP), é contada na nova série de sucesso do Prime Video. Baseada nos livros do jornalista Ullisses Campbell, a produção combina pesquisa jornalística com romances e conspirações muitas vezes ficcionais. A série tem gerado debates nas redes, como o levantado pela mãe de Isabella Nardoni – assassinada pelo pai e a madrasta –, que pediu para que criminosos não sejam transformados em celebridades. (Luara Calvi Anic)
Imagem de destaque do post
Assistir

“I Love LA”, na HBO Max

Se você viu “Shiva Baby” (2020) e “Bottoms” (2023) já caiu no feitiço da atriz Rachel Sennott, que interpreta complicadas e perfeitinhas como ninguém. Em “I Love LA", ela volta a fazer sua magia também como roteirista. Retrato da GenZ entrando na fase adulta, a série apresenta dramas de todos nós, como se sentir humilhada pela amiga com milhares de seguidores e que supostamente faz muito dinheiro, mas nem tudo é o que parece ser. (Tereza Novaes)
Imagem de destaque do post
Ouvir

Playlist oficial de “Too Much", no Spotify

É sempre bom quando uma série também aposta na trilha sonora para contar a história dos personagens. É o caso da nova comédia romântica de Lena Dunham (“Girls") na Netflix. A playlist oficial reúne 53 faixas, com curadoria do músico britânico Luis Felber, marido de Lena e cocriador da série. A seleção mistura clássicos e novos nomes, de Funkadelic, Bob Dylan e Fiona Apple a Miley Cyrus, Julia Jacklin e Jade. (Amauri Terto)
Imagem de destaque do post
Assistir

A continuação de "Mundo da Lua", na TV Cultura

“Alô, alô! Planeta Terra chamando”. Essa é uma dica nostálgica para quem foi criança nos anos 1990 e fã de "Mundo da Lua". Com o elenco mais velho e um tanto mudado, como o protagonista Lucas Silva e Silva, agora vivido por Marcelo Serrado, a continuação da série estreia neste sábado (28), na TV Cultura, e acompanha Emília (Sabrina Souza). Filha do personagem principal, ela pega o gravador do pai e mergulha num universo de fantasia, onde tudo pode acontecer. (Ana Elisa Faria) 
Imagem de destaque do post
Assistir

A nova temporada de "Os Outros", no Globoplay

Com novos personagens e um cenário diferente na mesma Barra da Tijuca, a segunda temporada de “Os Outros” reforça temas dos episódios anteriores, como o medo e a hostilidade entre vizinhos, mas apresenta mais um foco: a fé. Na trama, Cibele (Adriana Esteves) segue em busca do filho, enquanto a religiosa Raquel (Letícia Colin) enfrenta o miliciano e agora vereador Sérgio (Eduardo Sterblitch). Puro suco de Rio de Janeiro. (Ana Elisa Faria)
Imagem de destaque do post
Assistir

O humor peculiar da série argentina "Meu Querido Zelador"

Ainda mais intrometido, sarcástico e utilizando da sua típica gentileza interesseira, Eliseo (Guillermo Francella), o protagonista da série argentina "Meu Querido Zelador", do Disney+, está de volta em novos episódios. Nesta terceira temporada, o porteiro continua observando a vida dos moradores de um edifício portenho de luxo e executando planos tão mirabolantes quanto cômicos para proteger o seu emprego, ameaçado pela construção de uma piscina. (Ana Elisa Faria)
Imagem de destaque do post
Assistir

O suspense fantástico “Eric”, na Netflix

Um grande mistério, muito drama familiar, drogas e uma boa dose de fantasia guiam a nova minissérie da Netflix. Protagonizada por Benedict Cumberbatch, a trama, que se passa numa sombria Nova York na década de 1980, acompanha um pai à procura do filho de nove anos, que desapareceu a caminho da escola e, dessa busca, emergem fantasmas do passado e do presente. (Ana Elisa Faria)
Imagem de destaque do post
Assistir

A fofoca glamourosa de “Feud: Capote vs. The Swans” no Star+

Um elenco estelar formado por Naomi Watts, Diane Lane, Demi Moore, Chlöe Sevigny, Calista Flockhart e Molly Ringwald e uma direção de arte impecável, além da assinatura de Gus Van Sant, já seriam suficientes para justificar assistir a essa série. Mas o tema ainda é fofoquento e mostra que o poder sempre anda com o dinheiro: uma briga das mais finas socialites de Nova York com o escritor Truman Capote (1924-1984) e sua decadência no fim da vida. (Isabelle Moreira Lima)