Com novos personagens e um cenário diferente na mesma Barra da Tijuca, a segunda temporada de “Os Outros” reforça temas dos episódios anteriores, como o medo e a hostilidade entre vizinhos, mas apresenta mais um foco: a fé. Na trama, Cibele (Adriana Esteves) segue em busca do filho, enquanto a religiosa Raquel (Letícia Colin) enfrenta o miliciano e agora vereador Sérgio (Eduardo Sterblitch). Puro suco de Rio de Janeiro. (Ana Elisa Faria)
Ainda mais intrometido, sarcástico e utilizando da sua típica gentileza interesseira, Eliseo (Guillermo Francella), o protagonista da série argentina "Meu Querido Zelador", do Disney+, está de volta em novos episódios. Nesta terceira temporada, o porteiro continua observando a vida dos moradores de um edifício portenho de luxo e executando planos tão mirabolantes quanto cômicos para proteger o seu emprego, ameaçado pela construção de uma piscina. (Ana Elisa Faria)
Um grande mistério, muito drama familiar, drogas e uma boa dose de fantasia guiam a nova minissérie da Netflix. Protagonizada por Benedict Cumberbatch, a trama, que se passa numa sombria Nova York na década de 1980, acompanha um pai à procura do filho de nove anos, que desapareceu a caminho da escola e, dessa busca, emergem fantasmas do passado e do presente. (Ana Elisa Faria)
Um elenco estelar formado por Naomi Watts, Diane Lane, Demi Moore, Chlöe Sevigny, Calista Flockhart e Molly Ringwald e uma direção de arte impecável, além da assinatura de Gus Van Sant, já seriam suficientes para justificar assistir a essa série. Mas o tema ainda é fofoquento e mostra que o poder sempre anda com o dinheiro: uma briga das mais finas socialites de Nova York com o escritor Truman Capote (1924-1984) e sua decadência no fim da vida. (Isabelle Moreira Lima)
Em “O Simpatizante”, um espião comunista busca refúgio nos EUA após o fim da Guerra do Vietnã, até ver seu passado voltar para assombrá-lo. Criada por Park Chan-wook, de “Old Boy” e “A Criada”, a produção é uma parceria da HBO com a A24 e é baseada no livro homônimo de Viet Thanh Nguyen. Robert Downey Jr., Sandra Oh e Hoa Xuande estão no elenco e o brasileiro Fernando Meirelles dirige um dos episódios. Na MAX. (Daniel Vila Nova)
A série de Manuela Dias chega ao Globoplay nesta quinta-feira (11) oito anos após o sucesso da primeira fase. Agora, no lugar de Recife, Brasília e Ceilândia ambientam e são personagens das tramas, que repetem o formato da obra de 2016, com quatro histórias independentes que se interligam de alguma forma por pessoas (Juan Paiva, Murilo Benício, Belize Pombal e Nanda Costa) que precisam retomar a vida após a prisão. (Ana Elisa Faria)
Um dos trambiqueiros mais famosos do cinema e da literatura está de volta. Dessa vez, Andrew Scott é Tom Ripley, um golpista sedutor que, ao enganar um poderoso herdeiro na Itália, se vê obrigado a criar uma trama de mentiras e golpes para usufruir da vida boa que o dinheiro pode oferecer. A série da Netflix, que já está disponível no streaming, foi criada por Steven Zaillian, roteirista responsável por “A Lista de Schindler” e “Gangues de Nova York”. (Daniel Vila Nova)
A velha fórmula de assassinos que têm que fingir ser um casal para realizar suas missões foi atualizada com mais diversidade. A série da Prime traz como protagonistas os excelentes Donald Glover (“Atlanta”) e Maya Erskine (“Obi-Wan Kenobi”), que quase explodem de tanto sex-appeal. Difícil controlar a ansiedade e não maratonar ao ver as participações especiais: de John Turturro a Alexander Skarsgård, passando por Wagner Moura. (Isabelle Moreira Lima)
A tríade de vilões doentios da série policial protagonizada por Tainá Müller na Netflix acaba de ficar completa com a chegada do mais temível deles, Jerônimo, interpretado por Rodrigo Santoro (excelente no papel). Em três episódios, a derradeira temporada, a caçada final anunciada pelo subtítulo, encerra a saga de Verônica em busca de desmantelar uma organização criminosa que tem como pilares de sustentação a polícia, a religião e o poderio econômico. (Ana Elisa Faria)